Foto:Reprodução
O Supremo Tribunal de Justiça condenou José Luiz Datena e a Band a pagar R$ 60 mil por danos morais a um homem acusado de estupro. O apresentador terá que desembolsar a quantia por supostamente ter atribuído culpa, durante o “Brasil Urgente”, ao rapaz acusado de estupro.
+ Em show, Thiaguinho chora com música que fez para Fernanda Souza
+ Luiza Brunet será indenizada por receber insultos na internet
De acordo com “Uol”, na ação consta que devido ao fato de Marco Aurélio de Paula ter tido sua imagem e nome divulgados na TV, foi aberto um inquérito policial contra o ele. Entretanto, depois da investigação, a polícia chegou à conclusão que o suspeito era inocente.
A decisão determinou que o jornalista abusou da “narrativa sensacionalista”. “A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência”, afirmou.
E continuou: “À época, ele não passava de mero acusado sendo, ao final da investigação, absolvido. É evidente que a reportagem transbordou os limites do exercício regular do direito de imprensa”.
Vale destacar que ainda cabe recurso. Logo, Datena pode tentar rever a decisão da Justiça.
Fonte: Famosidades
»
»
Lagoinha 24 anos | Vasco vence a final do torneio de futebol
Juiz Matoense toma posse no TJ para trabalhar na comarca de São Luís
Prefeitura informa que todos os servidores efetivos deve abrir suas contas
Saúde de Santa Cruz dos Milagres leva Pacientes para Oficina Passo a frente
Prefeito de Gilbués teria abandonado ambulância em cidade na Bahia
»