Domingo, 15 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Padre Marcos

Padre Marcos

Seja um correspondente.

Cidades - Evento

Postada em 31/05/2019 ás 15h26 - atualizada em 31/05/2019 ás 15h31

Publicada por: R10 municípios

Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio
Ainda era madrugada quando os fiéis católicos, divididos em grupos setoriais.
Missa encerra o Mês Mariano e abre os festejos de Santo Antônio

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Padre Marcos iniciou nesta sexta-feira(31), a celebração do maior e mais tradicional evento religioso do município, o festejo do padroeiro Santo Antônio, que este ano chega à sua 105ª edição, refletindo sobre o tema “Santo Antônio: instrumento de Cristo a serviço dos sofredores”.

Ainda era madrugada quando os fiéis católicos, divididos em grupos setoriais, deixaram seus lares conduzindo as 14 imagens de Nossa Senhora, para participarem da missa de encerramento do Mês Mariano, celebrada no Morro da Pedrona.

Durante a celebração, foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora, uma demonstração de que a Igreja reconhece a Maria, mãe de Cristo, como “rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Presidida pelo padre Fernando Amando, com a participação de muitos fiéis, a santa missa encerrou ao amanhecer, com a chegada da luz do sol. Em seguida, por volta das 5h30, os católicos seguiram em procissão até a igreja matriz, onde foi realizado o ato de hasteamento da bandeira de Santo Antônio, que simboliza a abertura dos festejos.

Após o hasteamento, aconteceu um momento de confraternização da comunidade católica, com o café da manhã comunitário.

A programação do tradicional festejo de Santo Antônio seguirá até o dia 13 de junho. Diariamente, acontece o Ofício de Nossa Senhora às 12h, a reza do terço às 18h e a missa às 19h. No sábado, dia 08 de junho, após a missa, haverá um forte momento de evangelização. Padre Marcos receberá o projeto “Despertai para o Amor”, de evangelização através da música, com o show católico com o padre Ezequiel Dal Pozzo.

No domingo, dia 11 de junho, serão realizados casamentos e batizados. Nesse dia, acontecerá, também, o grande Leilão de Santo Antônio. E no dia 13, dedicado a Santo Antônio, às 8h, será realizada a Missa Solene, seguida da tradicional procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium