Terça, 03 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

21°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Maternidade
03/06/2019 10h30
Por: Redação

Evangelina Rosa aumenta número de exames de imagem por mês

A Maternidade Evangelina Rosa tem passado por muitas situações conflitantes, sobretudo desde o ano passado, quando teve período de dificuldades para aquisição de insumos diversos, passou por uma interdição ética e também a receber somente casos de alta complexidade, os quais são sua especialidade.

Ao visitar a Evangelina na sexta-feira (31), a equipe viu de perto que a realidade atual é outra. Encontra-se abastecida dos medicamentos e material cirúrgico, com vários setores e alas reformadas e outras mudanças em andamento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo Dr. Francisco Macêdo, que completou neste mês dois anos à frente da Mder, a instituição tem conseguido, não somente superar as suas dificuldades, como se superar em alguns quesitos. É o caso dos exames de Raio X e Ultrassonografia. Lembrando que a recuperação do serviço de Radiologia beneficia não só a Maternidade,  mas o  Instituto de Perinatologia Social e o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual ( SAMVVIS). Houve um aumento no número de exames de 3 mil  para 15 mil por mês , o quíntulo de procedimentos.

Continua depois da publicidade

“ Fizemos  uma remodelação do Parque Técnico de Imagem. Hoje a Maternidade conta com aparelhos digitais de de Radiologia com dois equipamentos móveis, que atendem às Utis e um fixo”, detalhou Macêdo, frisando que a Mder possui atualmente seis equipamentos de ultrassonografia que atendem tanto ambulatório, como as alas do Hospital.

Já os exames complementares laboratoriais tiveram  supridas as suas necessidades de insumos para a realização dos procedimentos complementares no laboratório próprio e, esses, também tiveram o mesmo aumento, após parceria com o LACEN, são realizados 15 mil exames por mês. Os exames microbiológicos vêm sendo realizados no LACEN desde o mês de maio de 2018.

No sentido de resolver tais problemas, impôs-se a necessidade de solução para cada um deles, sempre com o objetivo de manter e melhorar a assistência à pacientes. Em toda a sua história, nunca foram realizadas em tão curto espaço de tempo, tantas melhorias.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp