Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Evento
03/06/2019 16h59 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Tapiocaria vira sucesso na 4º Feira Territorial de Demerval Lobão

A 4º Feira territorial da Agricultura Familiar e empreendedorismo de Demerval lobão que ocorreu nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2019, onde incentivou aos pequenos empreendedores da cidade e do campo, a expor seus produtos, serviços, artesanatos e comidas típicas.

Com a iniciativa do prefeito Junior Carvalho, a feira manteve a ideia pela qual começou: a de oferecer a chance de qualquer pessoa expor um negócio, mesmo com baixo investimento.

Foto: Jonato figueredo
Foto: Jonato figueredo

Toda feira é um momento riquíssimo para trocas, sejam elas de conhecimento experiências e produtos.

Continua depois da publicidade

O grande objetivo da feira, foi estimular a capacidade dos microempreendedores em ter iniciativa. Mas isso não acontece sem situar esses profissionais no mercado. Sabendo disso, o evento também se preocupou em conhecer e educar sobre esse meio.

Os participantes adquiriram experiência e muita informação. Além de apresentar seu produto para o público e também abrir espaço para novas tendências. Quem expõe colabora com essas trocas, vende seus produtos e mostra sua marca em um lugar de possibilidades únicas.

A feira também contou com exposições de animais, vendas de artesanatos, shows de bandas e apresentações culturas. Assim como, culinária típica da nossa região.

Um dos empreendedores da feira apostou em um prato bem típico do nordeste: a Tapioca. De acordo com o microempreendedor Carlos Henrique, ele ressaltou a importância desse produto.

“A tapioca possui forte influência indígena é rica devido aos ingredientes oferecidos pelo bioma amazônico e por isso, é um dos maiores exemplos de culinária nacional. Além de agradar a todos os públicos, pois pode ser servida como café, lanche ou janta. A grande aposta desse novo segmento é a diversificação de acompanhamentos que leva a tapioca, tais como: Carne seca com queijo, frango com catupiry, coco com leite condensado, entre outros sabores”, explicou Carlos.

Mas isso não acontece sem situar esses profissionais no mercado. Sabendo disso, o evento também se preocupou em conhecer e educar sobre esse meio.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp