Quarta, 15 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Piauí - Piauí

Postada em 05/06/2019 ás 14h42 - atualizada em 05/06/2019 ás 16h15

Publicada por: Bruna Sampaio

Secretaria monta plano de segurança para o Festival de Pedro II
Mais de 100 agentes estarão em todas as áreas do evento.
Secretaria monta plano de segurança para o Festival de Pedro II

Foto: Divulgação/SSPPI

A Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estarão presentes na XVI edição do Festival de Pedro II, entre os dias 21 e 23 de junho. Na manhã desta quarta-feira (05), foi realizada uma visita técnica nos espaços destinados para realização do evento.

A Polícia Militar e Civil estão com estratégias para o evento, algumas delas de caráter preventivo. Ações coordenadas já estão sendo preparadas não apenas para Pedro II, mas também para os municípios da região.

"Estaremos operando com equipes em viaturas, motocicletas e a cavalo para dar agilidade em qualquer ocorrência. Já vamos com nossas equipes da Força Tarefa para reforçar a segurança nos dias que antecede como forma de trabalhar preventivamente", destacou o coordenador do Centro, major Audivam Nunes.

Ainda segundo major Audivam, a Polícia Militar com os demais órgãos da segurança pública se unem com mais de 100 agentes em todas as áreas do evento, praça de shows, nos pontos turísticos, nas competições ecoturísticas, nas áreas de degustação, durante todos os turnos, haverão agentes da segurança pública, seja do policiamento ostensivo ou especializado.

A estrutura montada no local do evento contará com uma delegacia para registro de boletins de ocorrências ou TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, atendimentos de delegacias especializadas, da Delegacia da Mulher, Polinter e DEPRE, com plantões 24 horas.

Secretário Fábio Abreu confirmou que será levado para o município o Centro Integrado de Segurança nos moldes do que foi realizado durante o carnaval em Luiz Correia. "Nossa proposta é termos um local único onde as forças de segurança trabalhem em conjunto. Além do próprio Centro Integrado de Segurança, levaremos delegacias móveis e pessoal suficiente para dar tranquilidade a quem for ao Festival de Inverno, como fizemos no litoral", explicou.

O Corpo de Bombeiros levará equipes para a necessidade de resgate e primeiros socorros, com viaturas preparadas para atender a demanda do público no Festival.

Fonte: SSPPI

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Missa pelo 1° mês do falecimento de Jurandir Lustosa em Campo Largo-PI

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Mãe do Dep. Cleber Verde é morta dentro da fazenda. Pai esta desaparecido

Colônia do Gurgueia Por Francelia

Reunião estratégica de combate ao novo coronavírus em Colônia do Gurgueia

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São João do Arraial registrou 16 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Pessoas entre 20 e 39 anos são maioria em número de infectados por Covid-19

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium