Terça, 03 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

21°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
05/06/2019 14h42 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Secretaria monta plano de segurança para o Festival de Pedro II

A Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estarão presentes na XVI edição do Festival de Pedro II, entre os dias 21 e 23 de junho. Na manhã desta quarta-feira (05), foi realizada uma visita técnica nos espaços destinados para realização do evento.

A Polícia Militar e Civil estão com estratégias para o evento, algumas delas de caráter preventivo. Ações coordenadas já estão sendo preparadas não apenas para Pedro II, mas também para os municípios da região.

Foto: Divulgação/SSPPI
Foto: Divulgação/SSPPI

"Estaremos operando com equipes em viaturas, motocicletas e a cavalo para dar agilidade em qualquer ocorrência. Já vamos com nossas equipes da Força Tarefa para reforçar a segurança nos dias que antecede como forma de trabalhar preventivamente", destacou o coordenador do Centro, major Audivam Nunes.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo major Audivam, a Polícia Militar com os demais órgãos da segurança pública se unem com mais de 100 agentes em todas as áreas do evento, praça de shows, nos pontos turísticos, nas competições ecoturísticas, nas áreas de degustação, durante todos os turnos, haverão agentes da segurança pública, seja do policiamento ostensivo ou especializado.

A estrutura montada no local do evento contará com uma delegacia para registro de boletins de ocorrências ou TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, atendimentos de delegacias especializadas, da Delegacia da Mulher, Polinter e DEPRE, com plantões 24 horas.

Secretário Fábio Abreu confirmou que será levado para o município o Centro Integrado de Segurança nos moldes do que foi realizado durante o carnaval em Luiz Correia. "Nossa proposta é termos um local único onde as forças de segurança trabalhem em conjunto. Além do próprio Centro Integrado de Segurança, levaremos delegacias móveis e pessoal suficiente para dar tranquilidade a quem for ao Festival de Inverno, como fizemos no litoral", explicou.

O Corpo de Bombeiros levará equipes para a necessidade de resgate e primeiros socorros, com viaturas preparadas para atender a demanda do público no Festival.

Fonte: SSPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp