Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 05/06/2019 ás 22h01 - atualizada em 06/06/2019 ás 07h10

Publicada por: Lucas Stefano

Torneios dos Jets revelam talentos timonenses para o esporte
Um garoto de 13 anos, que tem o nome de craque argentino è uma das promessas
Torneios dos Jets revelam talentos timonenses para o esporte

Os torneios dos Jogos Escolares Timonense (JETs), que começam a definir as equipes semifinalistas da competição, promovida pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, revelam talentos e promessas para o esporte do município. Riquelme Silva, aluno/atleta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Martins, primeira a garantir vaga, é um dos que brilham em quadra. Na manhã desta quarta-feira (5), o garoto de 13 anos, que tem o nome do craque argentino, comandou a equipe.

 

     

A semelhança do timonense ao Riquelme, ex-jogador do Boca Juniors, não se dá apenas pelo nome, mas também pela capacidade técnica com a bola e o peso de usar a camisa 10, geralmente  ostentada por grandes craques. O pequeno Riquelme, que sonha em se tornar um atleta como Messi, também argentino, deu show com a bola no pé e orientando aos demais. Com estilo de jogo e categoria diferenciada, conseguia comandar o time da defesa ao ataque. E, do banco de reserva, soava a cada passe o “Vai Riquelme”, o que denotava a confiança do técnico no pequeno menino que vê nos jogos uma chance de mostrar seu talento.

       

 

“Eu gosto de futsal e de futebol. O jogo de hoje foi difícil, mas vencemos e fiquei feliz pela nossa vitória. No ano passado, eu também participei dos jogos escolares e é sempre muito bom. Meu sonho é ser um jogador como Messi, porque gosto muito dele”, disse Riquelme.

       

Enquanto Riquelme brilhou como jogador de linha, o goleiro Gabriel Lucas, também aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Martins, fez a diferença embaixo das traves. Dos quatro pênaltis cobrados pelos atletas adversários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco, defendeu três, e ainda marcou um dos gols na vitória de sua equipe por 2 a 1, resultado que garantiu a vaga para as semifinais do torneio de futsal dos Jets.

       

O elevado nível dos alunos/atletas se dá em função das escolinhas de iniciação esportiva existentes na cidade de Timon. Riquelme Silva é aluno da Escolinha Vila João Reis, que pertence ao Projeto Atletas de Futuro, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, que atualmente oferece gratuitamente nove modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade.

       

“As escolinhas do projeto incentivam os garotos a praticar esporte, e isso melhora o nível técnico. Alguns garotos conseguem se destacar”, comentou Raimundo Nonato de Oliveira, professor da escolinha da Vila João Reis. 

PUBLICIDADE:

            
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium