Segunda, 19 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 94618666
Lagoa do Piauí

Lagoa do Piauí

Tarcísio Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 94618666

Cidades - Solenidade

Postada em 07/06/2019 ás 16h15 - atualizada em 07/06/2019 ás 17h18

Publicada por: R10 municípios

Prefeito Antonio Neto reinaugura delegacia em Lagoa do Piauí
Ele parabenizou ainda, toda equipe da polícia militar e civil do estado do Piauí.
Prefeito Antonio Neto reinaugura delegacia em Lagoa do Piauí

Foto: Gustavo Miranda

A prefeitura de Lagoa do Piauí, reinaugurou nesta sexta-feira(07), com abertura do serviço integrado da Polícia Militar e Civil, do município.

O prefeito Antonio Neto falou ao Portal R10, da importância dessa solenidade e da delegacia ter recebido o nome do Coronel Rodrigues.

“A gente queria agradecer o comando da polícia militar, nosso comandante geral Lindomar Castilho, porque não é fácil hoje está abrindo delegacias no estado do Piauí, até mesmo pela dificuldade de policiais, mas atualmente em Lagoa do Piauí, temos um excelente trabalho da polícia militar e civil.  Estamos na inauguração dessa delegacia que é muito importante para a comunidade e atender a nossa população, que vinha algum tempo atrás acontecendo muitos assaltos, mas graças a Deus os policiais que estão aqui no dia a dia trabalhando, tem dado uma resposta muito grande a sociedade. Estamos satisfeitos, todo mundo feliz e melhor ainda meu Coronel Rodrigues tem o nome dele aqui no prédio, uma pessoa maravilhosa que tem também ajudado muito o município no seu comando sempre apoiando. Então eu acho que deve haver a união entre estado, polícia e prefeitura”, disse o gestor.

Antonio Neto parabenizou ainda, toda equipe da polícia militar e civil do estado do Piauí.

“Estamos dando total apoio a polícia Militar e Civil, mas querendo desenvolver mais ainda esse trabalho que não é fácil, pois são 224 municípios para toda a polícia no estado do Piauí. Então hoje nossa cidade em termo de policiais militares e civis, estão de parabéns pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo no estado do Piauí e na cidade de Lagoa do Piauí. Parabéns ao cabo Moraes que está tomando de conta da delegacia junto com a sua equipe, e que pode contar com apoio da prefeitura, pois estamos aqui para ajudar a somar e que a sociedade seja bem atendida”, disse o prefeito.

O Ex-vereador Fernando do Gito da cidade de Lagoa do Piauí, teve um papel muito importante para o acontecimento deste evento.

“Lagoa conta com a polícia sempre presente, para nós chegarmos até aqui, tivemos uma luta muito grande iniciado no ano de 2013, onde Lagoa do Piauí ainda pertencia ao batalhão de Floriano e a companhia de Água Branca. A partir daí,  tivemos essa luta junto às autoridades maiores, e o comando geral que era então o Coronel Gerardo Rebelo, o Coronel Lindomar Castilho que era subcomandante de policiamento na época no interior, e outros amigos além do governador Wilson Martins que na época totalmente atendia essa necessidade que a gente tinha, e todos passamos a ser CPC, Comando de Policiamento da Capital, e a partir daí fomos vinculados ao 6ºBPM, na pessoa do Major Jorge Reis que deu o auxílio e o comandante da Companhia na época, o  Capitão Samuel que sempre esteve presente com a gente nos auxiliando e nos dando toda essa força. Hoje encontramos aqui com o GPM da Polícia Militar sob o comando do cabo Morais e com efetivo ainda pequeno, mas vai melhorar e graças ao nosso comandante Coronel Josinaldo, na época do 17ºBPM com seu auxílio muito grande, onde hoje é comandado pelo Major Ademir. Então nós temos que agradecer que está melhorando aos poucos está melhorando e nós temos recebido atenção por parte das autoridades maiores", disse o ex-vereador.

O Coronel Raimundo Rodrigues Ferreira do Grupo da Polícia Militar, agradeceu por ter sido homenageado com seu nome, no prédio da delegacia do município.

“Uma união em parceria com a prefeitura, através do prefeito de Antônio Neto e a Polícia Militar do Estado do Piauí e Polícia Civil. Um sistema de segurança pública, que deve caminhar junto para o bem comum, garantir a segurança e a ordem pública da sociedade, especialmente aqui da cidade de Lagoa do Piauí. Estamos honrados com o prédio público de ‘’cara nova’’, que presta relevantes serviços à comunidade aqui local. Estou me sentindo um cidadão da cidade, de ter aceitado e primeiramente perguntaram se poderia ser colocado em meu nome o prédio da Segurança e de imediato, rapidamente aceitei o convite. Então é uma honra ter seu nome ainda em vida aqui sendo prestigiado em celebração na cidade de Lagoa do Piauí”, disse o Coronel.

O Comandante do GPM de Lagoa do Piauí, cabo Morais, ressaltou a importância do benefício para a comunidade.

Sempre deixamos nosso trabalho de bem com a comunidade, para tentar melhorar o policiamento aqui na cidade e agradeço o conforto que nós policiais que trabalharam, tem aqui.  Idealizamos isso, o Fernando do Gito e o prefeito é conquistando isso que está acontecendo aqui na GPM da delegacia de Lagoa do Piauí”, disse Morais.

Vereadores presentes:

Edvan Duarte (presidente da Câmara)

Bruno Carvalho

Gustavo do Gito

Ilmar Alencar

Secretários presentes:

Maranhão - Chefe de Gabinete

Shiroo Murakami - Departamento de transportes

Zé Neto - Sec. De educação

Dedé Pinheiro - Coordenador de limpeza pública

Fotos: Gustavo Miranda/Portal R10

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium