Terça, 18 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
Esportes - Futebol feminino

Postada em 10/06/2019 ás 09h03 - atualizada em 10/06/2019 ás 09h25

Publicada por: Jeyson Moraes

Com destaque de Cristiane, Brasil vence a Jamaica na estreia da Copa
Com hat-trick da artilheira, Brasil ganhou de 3 a 0 e começa bem a copa do mundo.
Com destaque de Cristiane, Brasil vence a Jamaica na estreia da Copa

reprodução/Cbf

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou para o Brasil! Mesmo sem Marta, lesionada e se recuperando para o próximo jogo, o início não poderia ser mais positivo. Nesse domingo (9), a Seleção Brasileira estreou com vitória por 3 a 0 diante da Jamaica, no Stade des Alpes, em Grenoble, na França. O destaque foi o hat-trick da artilheira Cristiane, que marcou os três gols da partida. O Brasil dominou a partida, criou várias chances de gol com Debinha, além de um pênalti que Andressa Alves desperdiçou.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo C, com três pontos e três gols de saldo. No outro jogo da chave, a Itália venceu a Austrália por 2 a 1 e aparece em segundo. O próximo compromisso do time brasileiro será contra a seleção da Austrália, na quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), em Montpellier.

O jogo

Com uma atuação segura desde o apito inicial, a Seleção Brasileira mostrou que está bem preparada para a disputa da Copa do Mundo. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasil chegou perto com Thaisa, que finalizou para o gol, mas a zaga desviou. Depois, aos sete, Andressa Alves deu ótimo passe para Debinha, que avançou, tentou driblar a goleira Schneider, que desviou a bola com a mão e salvou a Jamaica. A pressão da Canarinho seguiu e, aos 15, o primeiro gol foi marcado. Andressa Alves cruzou na medida para Cristiane cabecear no canto da goleira: 1 a 0. O Brasil queria mais. Aos 24, Debinha recebeu de Andressa e chutou forte, vendo a goleira adversária fazer boa defesa. Depois foi a vez de Bárbara mostrar segurança no gol. Shaw arrancou pela direita e soltou uma bomba de pé direito, que a arqueira brasileira pegou com firmeza. Aos 37, Andressa Alves cobrou pênalti e viu Schneider ir no canto certo para fazer a defesa e evitar o segundo gol brasileiro.

A pressão brasileira seguiu na volta do intervalo. E o segundo gol saiu logo aos quatro minutos. Andressa Alves cruzou na pequena área, e a bola sobrou para Cristiane, livre, escorar e fazer 2 a 0. A artilheira estava com o faro aguçado e deixou mais um. Aos 18, a camisa 11 cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão antes de cruzar a linha de gol: 3 a 0. Logo depois, o técnico Vadão promoveu as entradas de Geyse e Ludmila, que permaneceram efetivas no ataque. A camisa 23 obrigou Schneider a fazer boa defesa aos 32 minutos, e Ludmila quase marcou aos 34. Administrando o resultado até o fim, o Brasil confirmou a boa vitória na estreia do Mundial.

Brasil: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila).

Fonte: CBF

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Antônio Almeida Por Leonardo Soares

Lúcia Eventos anuncia "Walkiria Estarley" no festejo de N. Sr.ª Sant'Ana

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Campo Maior avança nos indicadores sociais do município

São João da Serra Por Cosme Jales

Centro de diagnóstico móvel já em São João da Serra

Oeiras Por Thainah Cortez

Oeiras conquista Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Lista de candidatos para o Conselho Tutelar de Simplício Mendes

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium