Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9807-0326
Monsenhor Gil

Monsenhor Gil

Alberto Junior Correspondente do município.

[email protected]

86 9807-0326

Cidades - 2019

Postada em 10/06/2019 ás 17h23

Publicada por: R10 municípios

Comissão da Semana Cultural convida barraqueiros para reunião nesta terça
O evento acontecerá entre os dias 15 a 20 de julho deste ano.
Comissão da Semana Cultural convida barraqueiros para reunião nesta terça

Foto: Divulgação/Tribuna 316

A 19ª edição da Semana Cultural de Monsenhor Gil já acontecerá entre os dias 15 a 20 de julho deste ano. Em 2019, o evento acontecerá na Praça da Igreja Matriz, nos dias 15 e 16, e no Estádio Carioção entre os dias 17 a 20.

Anualmente, milhares de pessoas participam da Semana Cultural que se tornou o principal evento da cidade e um dos principais do calendário cultural do Piauí.

Para além do entretenimento, a Semana Cultural também é fonte de renda para dezenas de pessoas que enxergam no evento uma oportunidade negócio e fazem do momento uma fonte de renda. São homens e mulheres que aproveitam a festa para vender comidas e bebidas típicas, artesanato, produtos agrícolas entre outros.

Barraqueiros

A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Comissão Organizadora da 19ª Semana Cultural convida as pessoas interessadas em colocar barracas no evento para uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (11), a partir das 09h da manhã, na Câmara de Vereadores.

Expectativa

Como acontece há 19 anos, a cada edição a Semana Cultural ganha mais visitantes e se consolidada cada vez mais como o maior evento popular da cidade.

Para Prefeito João Luiz que já vem se reunindo com a comissão há alguns dias e participa diretamente da organização, a expectativa é de que em 2019 o evento supere o sucesso do ano anterior e que mais pessoas visitem a cidade no período.

“Estamos trabalhando, unidos, discutindo as atrações que logo serão apresentadas a população e dando a evento a maior qualidade possível. A expectativa é de melhorar a cada ano e de que mais pessoas venham para nossa cidade”, disse João Luiz.

Já para o Secretário de Cultura, Miro Silva, o evento é o marco da cultura local. Segundo Silva, o evento é uma vitrine para as potencialidades do município e oportunidade de negócio para muita gente.

A Semana Cultural é de longe o nosso maior evento popular hoje. É uma vitrine para as nossas potencialidades e oportunidade que muita gente tem para apresentar seus talentos, sejam eles nas artes como na música e na dança, no artesanato, na culinária e até na produção agrícola. Por isso se tornou esse grande evento”, disse Miro.

Atrações e Programação

A Comissão Organizadora ainda não divulgou a programação nem as atrações, mas garante que a população e os turistas que sempre participam do evento podem aguardar que a qualidade das atrações e a organização do evento serão mantidas.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium