Quarta, 08 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9505-7184
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Celim Correspondente do município.

[email protected]

86 9505-7184

Cidades - 2ª fase da Olimpíada

Postada em 10/06/2019 ás 20h07

Publicada por: Lenno Oliveira

Alunos da rede municipal de Água Branca avançam para 2ª fase da Olimpíada B
Água Branca avançam para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
Alunos da rede municipal de Água Branca avançam para 2ª fase da Olimpíada B

O município de Água Branca teve seis alunos da Rede Municipal de Ensino classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física 2019 (OBF). Os estudantes fazem parte das turmas do 9° anoda Escola Municipal Joaquim Calado.

Os alunos selecionados foram Jessica Nayara Alves; Júlio Cesar Felix de Morais; Maraiza Rodrigues de Sousa Silva; Maria Kauana Gonçalves Barbosa; Maria Luíza Allainys da Silva Sodré; e Rutiely Alves de Oliveira.  Eles contaram com o apoio do professor da disciplina de Física, Maycon Marcos Leal, que inscreveu os alunos na OBF 2019.

 A secretária municipal da Educação, Cleidimar Tavares, comenta a conquista alcançada pelos estudantes. “Para a nossa felicidade,a iniciativa do professor Maycon foi profícua. Vale ressaltar que essa é uma Olimpíada de nível muito alto e que sempre observamos destaque de alunos das melhores escolas particulares de Teresina e do Piauí. Então, uma grande vitória para nós e, principalmente, nossos alunos. Isso mostra o resultado da Educação de Água Branca”, diz.

O prefeito Jonas Moura parabeniza a classificação dos alunos e a inciativa do professor de Física da Escola Joaquim Calado. “O ensino precisa de motivação e dedicação por parte do docente. É isso que os educadores da rede municipal de Água Branca transmitem para nossos estudantes: inspiração e incentivo para correr atrás de seus sonhos e alcançar objetivos, através da Educação. Parabéns aos nossos alunos por essa vitória. Vamos continuar na torcida para que eles alcancem maiores resultados”, frisa o prefeito de Água Branca.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), destinado a todos os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. As provas são divididas em níveis (I, II e III), sendo o nível I destinado ao 8° e 9° ano; o nível II, ao 1° e 2° ano do Ensino Médio; e o nível III ao 3° ano. O programa teve início em 1999 e está em atuação, atualmente, abrangendo boa parte dos alunos de todo o país.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium