Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 11/12/2017 ás 19h52

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Autorizado reparo de setor danificado por incêndio e de toda rede elétrica do Hospital Tibério Nunes
Dentre as principais medidas está a reforma total do Centro de Processamento de Dados e da área danificada, assim como a aquisição de novos equipamentos, além disso será realizada uma revisão total da rede elétrica e lógica do HTRN.
Autorizado reparo de setor danificado por incêndio e de toda rede elétrica do Hospital Tibério Nunes

Na manhã dessa segunda-feira (11) o secretário de Estado de Saúde Florentino Neto retornou ao Hospital Regional Tibério Nunes, dessa vez acompanhado da equipe de Vigilância Sanitária e Engenharia da SESAPI e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para discutir as medidas que serão tomadas em decorrência do incêndio que acometeu (10) o Centro de Processamento de Dados (CPD) e a enfermaria 19 Ala A desse Hospital. Também estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário de Infraestrutura Marcony Allison, o diretor do HRTN Ancelmo Jorge e o representante do Corpo de Bombeiros Capitão Divino.

Sem nenhuma vítima, apenas danos estruturais e materiais, o secretário Florentino Neto percorreu o Hospital Tibério Nunes acompanhado de técnicos da Vigilância Sanitária e engenheiros para analisar a estrutura do Hospital e quais ações devem ser tomadas com urgência. Dentre as principais medidas está a reforma total do Centro de Processamento de Dados e da área danificada, assim como a aquisição de novos equipamentos, além disso será realizada uma revisão total da rede elétrica e lógica do HTRN.

Também ficou autorizada a mudança do CPD para o setor administrativo do hospital. O prazo para as ações, de acordo com o secretário estadual, é imediato, dispensando a necessidade licitação para a contratação dos serviços de reparo e aquisição de material. “Além dessas medidas, estamos formulando a criação de uma brigada de incêndio, para atuar e capacitar os profissionais do Hospital para situações como a ocorrida”, disse. Florentino Neto ainda divulgou que está tratando de um repasse extra ao HRTN para arcar com esses custos.

O prefeito Joel solicitou, e após ser colocado em pauta, foi aceito por unanimidade a proposta de aumento do teto financeiro do Hospital Tibério Nunes, nessa manhã o secretário de Estado de Saúde aproveitou para assinar a resolução que será encaminhada para o Ministério de Saúde, para que esse possa aprovar o projeto. Se o resultado for favorável, de acordo com Florentino Neto, o aumento do teto financeiro pode chegar até a 500 mil mensais.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium