Terça, 15 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Padre Marcos

Padre Marcos

Seja um correspondente.

Cidades - Evento

Postada em 11/06/2019 ás 16h33

Publicada por: R10 municípios

Padre Marcos realiza o III Arraiá da Boa Esperança
A primeira noite do evento foi marcado pelo espetáculo protagonizado pelas quadrilhas juninas.
Padre Marcos realiza o III Arraiá da Boa Esperança

Foto: Reprodução/Cidades na Net

O “Arraiá da Boa Esperança”, evento festivo e cultural promovido pela Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Educação, foi oficialmente aberto na noite desta segunda-feira, 10, com o festival de quadrilhas juninas.

O Arraiá acontece paralelo ao festejo religiosos do município, que tem como padroeiro Santo Antônio, um dos santos símbolos das festividades juninas. O objetivo é manter viva a tradição cultural das festas juninas, uma das manifestações culturais mais expressivas no Nordeste brasileiro.

A primeira noite do evento foi marcado pelo espetáculo protagonizado pelas quadrilhas juninas. A primeira apresentação foi feita por um grupo local, a junina “Piração”, que apresentou o tema “Com fé encontrei o amor”, relatando a história de um casal que fez parte do grupo de jovens JAUC.

Em seguida, aconteceu o concurso de quadrilhas, que contou com a participação de dois grupos. A primeira a se apresentar foi a “Arrasta Pé dos Caipiras”, da cidade de Picos, seguida da junina “Chamego Bom”, de Jaicós. Os grupos realizaram apresentaram ao público um verdadeiro espetáculo de cores, coreografias e muita alegria.

Escolhida pelos jurados, a representante de Jaicós, que havia ficado em segundo lugar em 2018, agora se tornou a grande campeã do Arraiá da Boa Esperança, levando o troféu e a premiação em dinheiro, no valor de R$ 800. A vice, a “Arrastapé”, levou o prêmio de R$ 400 e troféu.

Além das apresentações das quadrilhas, o que também ganhou destaque no evento foi a beleza da Praça do Abrigo, onde acontece o evento. O espaço foi decorado com uma riqueza de detalhes que chamou a atenção do público.

Além do prefeito Valdinar, que esteve acompanhado da primeira dama Edilene Silva, também prestigiaram o evento o vice-prefeito Valdo Benedito, o secretário de Educação, Eraldo Carvalho, o presidente da Câmara, Irmão Adão, demais vereadores, secretários municipais e outras personalidades.

Programação

A programação cultural do III Arraiá da Boa Esperança segue até a próxima quinta-feira, 13 de junho, paralelo aos festejos de Santo Antônio. Hoje, 11, após a missa, acontece o tradicional leilão, um momento de confraternização da comunidade católica.

Na quarta, 12, às 15h, no Estádio Municipal Macedão, será realizada a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Padre Marcos entre os times Caititu e Pé do Morro, e em seguida, a cerimônia de premiação.  Na quinta, 13, às 9h30, acontece o Rifão de Santo Antônio; às 17h o prefeito Valdinar vai inaugurar obras e entregar um veículo modelo Van; e a partir das 22h acontecem os shows, ponto alto da programação. Três atrações se apresentarão no palco do evento – Lamarck, Junior Viana e a Banda Lance Love.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium