Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 11/06/2019 ás 17h04 - atualizada em 12/06/2019 ás 07h05

Publicada por: Lucas Stefano

Reunião une entidades e município no combate ao assédio sexual em coletivos
O autor da lei, vereador Uilma Resende, conta que há necessidade de educar e não só punir.
Reunião une entidades e município no combate ao assédio sexual em coletivos

Pensando em garantir a conscientização sobre os direitos das Mulheres, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM) realizaram, nesta terça-feira 11/06 uma reunião com representantes da OAB-MA, DMTRANS, Guarda Municipal, representantes de empresas de ônibus e do poder legislativo para planejar ações com base na lei municipal nº 2I55, de autoria do vereador Uilma Resende, que visa tornar permanente a campanha contra assédio sexual no transporte coletivo do município.

       

A reunião, que aconteceu na sede do CIMU e traçou os próximos passos para o início da campanha. O diretor de Planejamento e Normatização do CIMU, Jefferson Veras, conta: “o objetivo é unir as instituições para a campanha que deve se estender por toda cidade. A garantia de Direitos é um dever de todos os envolvidos com segurança e transporte coletivo”.

       

 

O autor da lei, vereador Uilma Resende, conta que a necessidade de educar e não só punir foi o ponto de partida para a autoria da lei. “Nosso projeto visa sensibilizar a população timonense na garantia dos direitos das mulheres. Nosso projeto não é só na punibilidade, mas de conscientizar a mulher dos seus direitos e de conscientizar a toda a população para que não cometam esses atos”, disse.

       

O envolvimento das instituições é o primeiro para as ações. Em breve deverá ser divulgado um cronograma de atividades para que o trabalho em campo possa ser iniciado com capacitação de trabalhadores das empresas de ônibus, palestras em escolas e panfletagens em espaços públicos de grande movimentação.

PUBLICIDADE:

          

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium