Quinta, 27 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Benefício

Postada em 12/06/2019 ás 08h12

Publicada por: R10 municípios

População oeirense pode emitir Cartão do SUS no Espaço do Cidadão
Objetivo é organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários.
População oeirense pode emitir Cartão do SUS no Espaço do Cidadão

Foto: Divulgação/Ascom

Para que o usuário do Sistema Único de Saúde tenha acesso a consultas, medicamentos, procedimentos e exames na rede pública é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão SUS.

O documento foi criado e instituído para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo SUS, através de um número de identificação válido em todo o Brasil.

Em Oeiras, o cartão do SUS pode ser emitido no Espaço do Cidadão Oeirense (BOX 27). Inaugurado na última sexta-feira, 07, pelo prefeito Zé Raimundo, o espaço fica localizado no Mercado Municipal Dona Lili. Para emitir o documento é necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e telefone para contato.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Espaço do Cidadão Oeirense

Recém-inaugurado, o Espaço do Cidadão Oeirense é uma central de atendimento à população do município de Oeiras com diversos serviços públicos. Além da emissão do Cartão do SUS, a população pode ir ao espaço emitir RG, realizar cadastro nos programas Bolsa Família e Criança Feliz e fazer o Alistamento Militar. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão a estes serviços, em um único local, com um padrão que possibilita mais conforto, eficiência e comodidade

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium