Domingo, 16 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educação - Dúvida

Postada em 12/06/2019 ás 15h01 - atualizada em 12/06/2019 ás 16h05

Publicada por: Bruna Dias

Qual escolher: pós-graduação ou curso de inglês?
O que fazer depois da graduação? Confira algumas dicas.
Qual escolher: pós-graduação ou curso de inglês?

Foto: Divulgação

Depois de concluir a graduação, é normal ficar indeciso(a) sobre qual próximo passo para se aprimorar a carreira. E muitas pessoas ficam entre a pós-graduação ou o curso de inglês. Essa dúvida acontece porque os profissionais da atualidade enfrentam um mercado cada vez mais competitivo. A graduação não é mais um diferencial, o que torna necessário investir em outras qualificações para conquistar uma posição diferenciada. O que vem depois da graduação? Qual é o próximo passo? Confira algumas dicas para quem ainda tem essas dúvidas.

Curso de Inglês

Entrar para um curso de inglês é uma opção de aprendizado amplo sobre a gramática, escrita, escuta e pronúncia no idioma estudado. Geralmente são divididos em níveis: básico, intermediário e avançado. Em cada etapa, são desenvolvidas atividades que proporcionam novos conhecimentos ao estudante, até que alcance a fluência no idioma. 

Pós-graduação 

pós-graduação é um curso de nível superior que confere uma titulação ao profissional. Quem opta pela pós também deve escolher entre os tipos lato sensu ou stricto sensu. A pós-graduação lato sensu tem duração média entre um e dois anos e especializa o profissional em um campo da sua área de formação. Já a stricto sensu abrange os cursos de mestrado e doutorado, e tem como foco a preparação para a carreira acadêmica. 

Pós-graduação x curso de inglês 

Para uma trajetória de sucesso, as duas formações são importantes. No entanto, consultores de carreira e recrutadores indicam aos profissionais primeiramente aprimorarem os seus conhecimentos em inglês. Isso porque a fluência nesse idioma é bastante valorizada no mercado. Até mesmo quem pensa em cursar o mestrado e doutorado precisa saber inglês, ao menos no campo da leitura. 

Após aprofundar o entendimento no idioma, o profissional pode dar seguimento a sua capacitação com a pós-graduação. No entanto, antes da decisão, é importante verificar o seu plano de carreira pessoal e analisar qual das oportunidades se adequam melhor a aos seus objetivos na carreira. 

Com a análise feita é só acessar o site do Educa Mais Brasil e estudar com uma bolsa de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades. A inscrição é gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Polícia Militar comemora sucesso na segunça no Festejo de Sto.Antônio 2019

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Empório Gourmet realizou grande seresta em São João do Arraial

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Começou o tradicional festejo de São João Batista em São João dos Patos-Ma

Parnaíba Por Flávio Cristo

Raphael Silva pede apoio à cultura junina em Luis Correia-PI

Barro Duro Por João Paulo

Dia de Festa com Sétima Cavalgada da Amizade em Barro Duro

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium