Segunda, 16 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Altos-PI

Altos-PI

Seja um correspondente.

Cidades - Atividades

Postada em 13/06/2019 ás 11h50

Publicada por: R10 municípios

Programação em homenagem ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Altos
O evento faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura realiza desde o início da semana.
Programação em homenagem ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil em Altos

Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou, nessa quarta-feira (12), um ciclo de palestras em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Com o tema "Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar", o evento faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura realiza desde o início da semana em referência à data.

A palestra "Trabalho Infantil e Políticas Públicas: considerações sobre o trabalho infantil informal, doméstico e familiar" - ministrada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura - abriu o ciclo de palestras. Em seguida, a auditora fiscal Vera de Araújo Moura Fé ministrou a palestra "O Papel da Auditoria Fiscal do Trabalho na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil". Durante a semana, também foi realizada uma panfletagem sobre a temática em vários pontos do Centro de Altos.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou do evento e falou das ações realizadas em Altos contra o trabalho infantil. "Trabalhamos esse tema durante todo o ano em órgãos como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos Conselhos e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Mas, nesta semana, atuamos mais enfaticamente para conscientizar e fortalecer que o trabalho infantil não deve ser incentivado ou aceito pela sociedade", comenta.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fátima Leal, destaca que "esse trabalho é resultado de um esforço conjunto de vários parceiros, mas toda a população pode e deve contribuir nessa conscientização contra o trabalho infantil", conclui.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium