Terça, 18 de junho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polo Sustentavel Posição 1
[email protected]
(86) 99976-1848
Victor Mendes

Victor Mendes

Victor Mendes Nutricionista graduado pela UNIFSA, pós-graduado em Nutrição Esportiva e Funcional pela UNINOVAFAPI. Atendimentos em consultório particular. Palestrante e acreditador do universo da boa nutrição, onde o alimento é aliado da vida saudável. Motivado pelo objetivo de ajudar pessoas a alcançarem a melhor saúde que elas podem ter, através do equilíbrio da alimentação.

[email protected]

(86) 99976-1848

Saúde - Bem Estar

Postada em 14/06/2019 ás 14h15

Publicada por: Victor Mendes

Vigorexia
É caracterizada pela preocupação excessiva em ter um corpo forte e com grande volume muscular,
Vigorexia

Vigorexia ou dismorfia muscular é um transtorno relacionado com a busca por uma aparência “perfeita”. É caracterizada pela preocupação excessiva em ter um corpo forte e com grande volume muscular, levando a pessoa afetada a passar muitas horas praticando atividade física e a evitar atividades sociais.

Dessa forma, o indivíduo se dedica de forma compulsiva aos exercícios e normalmente abusa de suplementos alimentares, proteínas, dietas hiperproteicas e, até mesmo, esteroides anabolizantes, o que pode causar diversos riscos à saúde.

Sintomas

Em geral, os sinais e sintomas da vigorexia estão associados à imagem negativa e distorcida que o paciente tem do próprio corpo. Os mais importantes são cansaço, inapetência, insonia, ritmo cardíaco alterado mesmo em repouso, dores musculares, tremores, queda no desempenho sexual, irritabilidade, depressão, ansiedade e desinteresse por atividades que não estejam ligadas ao treinamento intensivo para atingir o que consideram ser o corpo perfeito.

A luta por esse objetivo se reflete na vida social, familiar e profissional. A pessoa se afasta dos parentes, amigos e colegas de escola ou de trabalho.  Sua atenção está toda voltada para a prática de exercícios. Na verdade, ela não se interessa por nenhuma atividade ou relacionamento que possam interferir em seu propósito de treinar duro durante todo o tempo.

Tratamento

O tratamento é multidisciplinar, envolve médico, psicoterapeuta, nutricionista, profissional de educação física. A pessoa não precisa abandonar totalmente a prática de exercícios, mas o treinamento deve ser orientado por profissionais com experiência na área.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium