Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina 1ª votação
12/12/2017 16h27
Por: Bruna Sampaio

Câmara aprova projeto que exige tipo de sangue em uniforme escolar

Graça Amorim / Foto: Facebook
Graça Amorim / Foto: Facebook

A câmara municipal de Teresina aprovou em sessão ordinária desta terça-feira (12), projeto de lei que propõe que os uniformes escolares da cidade contenham a informação do grupo sanguíneo e fator RH dos alunos.

A proposta é da vereadora Graça Amorim (PMB). A lei vale para todos os alunos dos ensinos fundamental e médio, da rede municipal e privada. As identificações deverão ser afixadas na parte dianteira superior direita da peça das fardas.

"As informações poderão ser pintadas, bordadas ou afixadas de outra forma, desde que permanente e duradoura", explicou Graça Amorim. 

Continua depois da publicidade

O objetivo do projeto é permitir maior celeridade em caso de necessidade de atendimento. "É uma medida preventiva", frisou a vereadora, alertando para o fato de que não saber o grupo sanguíneo e o fator RH de uma pessoa pode retardar seu atendimento a ponto de colocá-la sob risco de morte. 

"Acidentes ou atropelamentos acontecem com frequência com pessoas desta faixa etária. A adoção desta medida facilitará a assistência aos alunos em caso de ocorrência de emergência, contribuindo para facilitar o atendimento de diversos profissionais da área de saúde", reiterou.

Fonte: Câmara
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp