Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
17/06/2019 17h12 Atualizada há 5 anos
Por: Blog do Lucão

Sustentabilidade: Timon terá 1º Usina de Energia Solar

Com a ideia de inovar através da Sustentabilidade e cuidado com o Meio Ambiente, a cidade de Timon receberá novos investimentos de uma multinacional para implantação do 1º Parque de Energia Solar, que ficará localizada na Comunidade Santa Tereza, MA 040, km 03.

 
 
 
 

Com uma área que pode ultrapassar os 17 hectares, a obra vai gerar mais de 100 postos de emprego para os timonenses e a seleção já está sendo feita pelo Posto do SINE da cidade.

Sustentabilidade: Timon terá 1º Usina de Energia Solar

De acordo com o representante da empresa SNEF, Welligton de Sousa Pires, a multinacional, que tem sede no Brasil em Belo Horizonte, a cidade tem um local estratégico para esse tipo de produção de energia e a meta da empresa é que tudo esteja instalado em até 6 meses. “É uma usina fotovoltaica, de energia solar, onde a gente constrói as placas que absorvem o calor que vão gerar a energia”, disse.

 
 
 
 

A empresa detém de uma equipe técnica, mas serão contratados trabalhadores timonenses para dar o suporte necessário para a construção. De acordo com o representante da empresa, “serão contratados de 50 a 100 pessoas para vagas de emprego direto que são os operadores de máquinas, operadores de caminhão, vigilância, pessoas para o restaurante e a nossa preferência é contratar todos esses trabalhadores aqui de Timon através do SINE”, disse.

 
 
 
 

O senhor Raimundo de Sousa, 39 anos, está desempregado há 3 anos e soube da seleção por amigos e como já tem seu cadastro no SINE tratou logo de vir participar da seleção. “Trabalhei como pedreiro em Teresina, mas se eu conseguir um emprego aqui vai ser muito melhor. Eu moro lá no Conjunto Padre Delfino e vai ser bom demais trabalhar na cidade que eu moro”, disse o trabalhador.

 
 
 
 

O vice-prefeito e secretário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), João Rodolfo, disse que, “esse é um investimento muito importante para a cidade, pois além de trazer emprego e renda, vai tratar sobre a questão do meio ambiente e trazer a primeira usina de energia solar da cidade”.

 
 

PUBLICIDADE:

          

 
 
 
 
 
 

 

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp