Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 94618666
Lagoa do Piauí

Lagoa do Piauí

Tarcísio Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 94618666

Cidades - Lagoa do Piauí

Postada em 13/12/2017 ás 07h45 - atualizada em 13/12/2017 ás 08h41

Publicada por: Tarcísio Oliveira

Secretaria de Educação realiza diplomação do PROERD e entrega de premiação
DIPLOMAÇÃO DO PROERD E ENTREGA DE PREMIAÇÃO A ALUNOS DESTAQUES NO SIMULADO PARA A PROVA BRASIL/2017
Secretaria de Educação realiza diplomação do PROERD e entrega de premiação

A prefeitura municipal de Lagoa do Piauí, através da Secretaria Municipal de educação, realizou na manhã de sábado (09/12) o ato de entrega da premiação para os alunos destaques no simulado preparado pela rede pública de ensino para os alunos que foram avaliados na Prova Brasil do Ministério da Educação – MEC. A cerimônia teve início às 10h no prédio da câmara municipal, e contou com a presença do prefeito Antônio Neto, do Vice Wilton matos, do presidente da câmara Reginaldo Veloso, além da secretaria de Educação Erivanda Lopes, de vereadores, secretários municipais e um grande número de professores e populares.

Como premiação, os alunos destaque no simulado deste ano de 2017 recebam por seu empenho caixas de som portáteis, redfones e tabletes. Em sua fala, no ato da entrega, o prefeito Antônio Neto destacou a importância da valorização dos estudantes e o compromisso de sua gestão com uma educação de excelência para todos. “uma cidade mais justa e feliz só se consolida quando temos uma educação de qualidade, por isso não medimos esforços para que nossa rede de educação,tanto em estrutura como em pessoal, ofereça serviços sempre com mais qualidade”, afirmou.

 

Vice prefeito Wilton Matos destacou que os resultados que se colhem hoje através do nível alcançado na Prova Brasil “são fruto, sobretudo, do empenho dos professores – figuras de fundamental importância no processo de ensino-aprendizagem – que apoiados pela gestão municipal tem desenvolvido com maestria seu trabalho renovador na educação dos nossos jovens e crianças de Lagoa do Piaui. ”   

                                                                     DIPLOMAÇÃO DO PROERD

Após a premiação, as homenagens foram dirigidas as crianças da rede municipal de ensino que participaram durante o ano letivo de 2017 das atividades realizadas pelo O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD. Com atividades organizadas em formato de lições, o PROERD ofereceu ações de conscientização e capacitação para o combate as drogas a 120 anos do 5º ano do ensino fundamental de Lagoa do Piauí.

A solenidade de diplomação contou com a presença da Major Elizete Lima, coordenadora estadual do programa junto a polícia militar. Ela destacou que “quando a criança conclui sua participação nas atividades do programa ela está capacitada a dizer não as drogas e a violência, fazendo com que a nossa sociedade tenha a esperança de um futuro longe de tanta criminalidade”.

Em seu discurso antes da outorga do diploma aos alunos, Major Elizete apresentou como exemplo da eficácia do PROERD para a sociedade o fato de não existir nenhum registro de ocorrência criminal envolvendo alunos egressos do processo formativo oferecido pelo programa. Para ela tal dado só confirma a relevância do projeto para o país. Ela afirmou ainda que “todos nós temos uma parcela de contribuição a dar para a formação moral de nossos jovens e crianças” e que por isso “é necessário que nos unamos cada vez mais - enquanto escolas, polícia e famílias - cada um fazendo sua parte, dentro da esfera de atribuição, para com isso construir uma sociedade mais justa, mais solidaria e muito mais segura”.

De acordo com o Soldado Rocha, atual instrutor do programa na cidade, “o PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí em parceria com as secretarias de educação dos municípios, onde é firmado um compromisso entre famílias, escolas e polícia para agir na conscientização das crianças e jovens sobre a problemática das drogas e da violência”. Ele pontuou ainda que o atual PROERD é  a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse ResistenceEducation - D.A.R.E., surgido em 1983. Informando que no Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o pais.

Texto:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium