Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Ioga
18/06/2019 14h17 Atualizada há 2 anos
Por: Jornalista Milton Atanazio

Embaixada da Índia comemora o Dia Internacional da Ioga

Embaixada da Índia comemora o Dia Internacional da Ioga

O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho em todo o mundo. A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014] e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, tendo recebido votos a favor por 175 nações.

O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho em todo o mundo
O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho em todo o mundo

A adoção da data visa a conscientizar sobre os benefícios do Yoga – prática ancestral nascida na Índia que visa à ampliação da consciência e espiritualidade – para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global.

Continua depois da publicidade

A data

O dia 21 de junho marca o Solstício de Verão no hemisfério Norte. É dia mais longo do ano neste hemisfério e tem significado especial em muitas partes do mundo.

Na perspectiva do Yoga, o Solstício marca a transição para o Dakshinayana. Além disso, a primeira lua cheia após o solstício é chamada de Guru Poornima, onde é celebrado o Guru Purnima Puja (ritual em que são homenageados os Gurus, que são os transmissores do conhecimento do Yoga). De acordo com a tradição yogi, a primeira transmissão do conhecimento do Yoga foi feita neste dia por Shiva, o primeiro Guru. O solstício também é considerado uma data especial, quando as influências cósmicas tornam favoráveis as práticas espirituais.

Antecedentes

A proposição foi encaminhada pelo primeiro ministro da Índia, Narendra Modi no dia 27 de setembro de 2014 e conseguiu dois feitos históricos. Foi a primeira resolução aprovada em menos de 90 dias a partir da data de proposição. Foi a votação mais bem-sucedida em toda a história da ONU, sendo aprovada por 175 nações. Além disso a proposição foi apresentada na assembleia pelo Embaixador da Índia nas Nações Unidas, Ashoke Mukherjí, que em sua primeira participação em uma assembleia da ONU.

Comemoração em Brasília

A embaixada da Índia no Brasil convida a todos que estão no Distrito Federal, para participar da Aula de Ioga em Massa a ser organizada em ocasião do DIA INTERNACIONAL DA IOGA a ser celebrado no dia 21 de junho (sexta-feira) no Museu Nacional de Brasília (área externa) das 08h às 10h, na qual pede aos convidados que tragam os próprios tapetes de Ioga.

O ministro conselheiro da embaixada da Índia Sr. S. Koventhan, reuniu um grupo de jornalistas (a nata da imprensa diplomática que faz a cobertura da diplomacia na capital federal) em um encontro, na tarde de ontem (17) e fez um convite especial aos presentes para as comemorações da importante data internacional em Brasília, no Museu Nacional.

Fonte: Foco na Política
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp