Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Curiosidades
19/06/2019 08h50
Por: Curiosidades

Acredite: usar boné pode causar queda de cabelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A queda de cabelo pode ter várias causas: desde o stress até alterações hormonais – situações sob as quais não é possível ter muito controle sem auxílio médico. Embora principal causa da calvície seja biológica, alguns fatores externos  podem contribuir para o surgimento do problema. É o caso do uso de chapéu e de boné. Sim, soa estranho, mas o hábito pode ter esse efeito. No entanto, essa influência na queda de cabelo só ocorre mediante circunstâncias específicas que, segundo especialistas, podem ser evitadas com mudanças simples na forma de utilizar o acessório.

Então pode surgir a pergunta: é por isso que algumas pessoas que usam boné são carecas? Nem sempre. Em alguns casos, indivíduos com pouco cabelo ou com princípio de calvície escolhem cobrir a cabeça para esconder o problema, cujas causas são geralmente de origem genética. No entanto, para indivíduos o fator genético, o uso constante do acessório de forma inapropriada é capaz de provocar reações na pele e/ou nos folículos capilares e desencadear a queda de cabelo.

Causas e prevenção

Muito apertado

Continua depois da publicidade

Já é sabido que prender o cabelo muito apertado em penteados como rabo de cavalo (mais comum para as mulheres) pode provocar queda de cabelo a longo prazo. No caso do boné ou do chapéu, o princípio é o mesmo. Isso significa que se o acessório for comprado em um número menor ou o regulador for apertado demais, isso pode criar uma tensão que afetam os folículos pilosos (estrutura que protege a raiz do cabelo). É possível reconhecer a tensão quando, ao tirar o o boné, por exemplo, fica uma marca no cabelo.

“Eu acho que se alguém usar um boné muito apertado e por longos períodos de tempo [todos os dias, por meses ou anos seguidos], isso pode causar algum dano ao cabelo”, explicou Michael Wolfeld, especialista em restauração capilar, à revista Time. Esse dano pode causar irritação ou inflamação na estrutura do cabelo e se tornar um fator contribuinte para a queda. Para evitar o risco, a recomendação é comprar o boné de tamanho adequado e não apertar demais o regulador. 

Fonte: Veja
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp