Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Cultura José de Freitas
19/06/2019 11h17 Atualizada há 2 anos
Por: Gustavo Henrique

Secretário Fernando Freitas destaca importância do turismo para a cidade

Foto: David Pacheco/Portal R10
Foto: David Pacheco/Portal R10

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Fernando de Almendra Freitas, falou em entrevista ao Portal R10, na manhã desta quarta-feira(19), sobre a importância do turismo em José de Freitas.

O Economista falou sobre os pontos fortes nessa área para o município.

“O mais importante para José de Freitas é a sua localização de 48 km de Teresina e potencializa o nosso turismo principalmente porque nós estamos próximo da capital que tem um milhão de habitantes e que não tem muita opção de lazer e José de Freitas aparece com uma opção enorme. Esse é o maior ponto forte do nosso turismo. Outras são os pontos turísticos da nossa cidade, que é histórica e oferece pontos turísticos culturais que não são utilizados ainda ou explorados, onde se tem uma grande chance de se explorar”,ressaltou.

Continua depois da publicidade

Ele elogiou a Barragem do Bezerro e os benefícios que ela traz. “Dentre a parte de turismo e lazer, temos a Barragem do Bezerro, que é fantástica, lindíssima e charmosa e José de Freitas é uma e outra depois da barragem, e nós queremos é que isso aconteça".

O Secretário contou sobre a desassociação das duas secretarias. “Sobre os pontos fracos, para mim o que está faltando realmente é uma decisão política de se investir dentro do Turismo. Essa decisão importantíssima a começar de uma coisa que não dá mais para fazer, que é desassociar meio ambiente e turismo, pois o ideal seria uma secretaria de meio ambiente e outra de turismo, porque as duas são muito importantes e representam muito para a população. O fato é que nós temos hoje é que trabalhar com o que nós temos”, ressaltou.

Ele falou ainda sobre investimentos e sobre a gestão do município. “Estamos com investimentos, projetos hoje em Brasília, mesmo com toda essa dificuldade que estamos vivendo, estamos acreditando que isso vai sair e que vamos tentar melhorar a situação de José de Freitas, a própria gestão “Novo Tempo”, que se instalou e a nova mentalidade de José de Freitas, exige essa mudança do turismo”, disse o economista.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp