Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Sasc
19/06/2019 14h43 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Zé Santana discute melhorias para os venezuelanos em reunião

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, participou nesta quarta, de uma reunião com diversas organizações para falar sobre as condições e maneiras de melhorar a situação dos imigrantes venezuelanos instalados na capital do Piauí.

Na ocasião, estiveram presentes técnicos da Sasc, além dos representantes da Defensoria Pública da União; Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas; Secretaria de Governo; Cáritas Regional do Piauí; Cáritas Diocesana de Teresina; Pastoral de Rua; e Pastoral do Migrante.

Segundo o secretário Zé Santana, o governo já se prontificou em reformar um prédio, no bairro Buenos Aires, para que eles sejam instalados. “O prédio do CSU, no Buenos Aires, terá sua reforma concluída até a próxima semana. Também iremos retomar a reforma do CSU do Piratinga, para melhor acolher os que estão lá. Dessa forma, conseguiremos atender as famílias de venezuelanos indígenas que estão refugiados aqui no Piauí, especificamente em Teresina. Antes, eles eram era uma faixa de cinquenta (pessoas). Agora, temos mais de duzentos instalados nos abrigos. Precisamos nos organizar como governo, município e também pedir ajuda a sociedade civil para que possamos atender a todos”, falou. 

Continua depois da publicidade
Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp