Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cristina Redação
Cidades Evento
21/06/2019 15h54 Atualizada há 5 anos
Por: R10 municípios

Solenidade de posse de secretariado em Campo Maior

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, participou na manhã desta sexta-feira (21), da cerimônia de posse de quatro novos secretários do município.

Na solenidade foram nomeados: a secretária de turismo, Milena Scarcela; secretária de desenvolvimento rural, Silvia Do CAU; secretário de políticas públicas e sustentabilidade, Edivaldo e o secretário de infraestrutura, Dibes Ibiapina. A vice-prefeita Dra.Liege, também esteve presente no evento.

Foto: Portal R10
Foto: Portal R10

O prefeito ressaltou a importância da nomeação do novo secretariado para a população. “Nós sabemos que a gestão pública precisa sempre é ter uma dinâmica, apresentar realmente aquilo que é necessário para novos rumos e desafios sejam entregues nas mãos de algumas pessoas, e hoje sentimos a necessidade de estar alterando nossa gestão e a equipe de governo, onde consequentemente também altera a composição da Câmara Municipal e por isso que quero dizer que os novos secretários estão assumindo pastas importantes e que realmente cada um possa trazer resultados. O nosso compromisso é esse, dar posse a um gestor, um secretário, em busca de resultados e eu estou aqui para cobrar, e tenho certeza que cada um que está recebendo esse secretariado hoje vai honrar e trazer benefício para a população, nosso município que é merecedor e tem esse respeito.  Por isso, eu fui motivado pelo desejo de avançar cada vez mais. Já fizemos muito pela cidade onde buscamos trabalhar firme todas as áreas que estamos aqui e o nosso time juntamente com a nossa vice-prefeita, fazendo com que novas ações sejam direcionadas com retorno positivo para população", disse.

A secretária de turismo, Milena Scarcela, enfatizou sobre a visibilidade para Campo Maior nessa área.

“É uma missão muito importante na minha carreira de trabalho, vou encarar isso com muita dedicação. A secretaria vem com muitas ideias e eu já me reuni com prefeito para vermos essa questão da ampliação do recebimento de visitantes de hotelaria e gastronomia. Então temos várias ideias nesse âmbito. Vamos explorar também as belezas naturais de Campo Maior e divulgar mais, porque nossa cidade precisa muito dessa visibilidade na área do Turismo. Vamos trabalhar nessa questão de arrecadar recursos para poder fazer realmente, efetivamente estas ações”, explicou.

A secretária de desenvolvimento rural, Silvia Do CAU, falou sobre a mudança da Câmara para o secretariado.

“Recebi esse convite do prefeito, de assumir a secretaria SDR, na parte da agricultura que sempre gostei, então para mim é uma honra poder demonstrar um pouco meu trabalho, o que devo fazer por esse grande interior de Campo Maior, mas vou deixando a Câmara muito triste, pois gostava muito de defender a população da cidade como vereadora com pedidos, inclusive fiz vários requerimentos, e tenho aqui meu suplente que vai assumir a continuidade desse trabalho que gosto muito também”, disse Silvia.

O secretário de políticas públicas e sustentabilidade, Edivaldo, ressaltou a importância da resolução dos problemas no município.

“Hoje estou assumindo a diretoria de articulações políticas públicas do governo do Professor Ribinha e na minha história política é a primeira vez que isso acontece, ele me convidou para essa função que até então não tinha sido indicado ninguém, para que possamos resolver muitas demandas que o município tem acumulado ao longo dos anos junto aos tribunais, na questão de precatórios,  da relação das emendas parlamentares, tanto a nível Estadual como Federal, na dos convênios com o governo federal onde temos muitos convites pendentes em Brasília e o prefeito sozinho não podia resolver isso, então estamos perdendo dinheiro por não termos até então uma pessoa para cuidar disso. Hoje eu estou assumindo para que a gente possa viabilizar tudo isso, bem como a questão previdenciária que é muito  forte aqui, temos dívidas previdenciárias e que também vou procurar atuar nesse campo, negociar dívidas, colocar na mesa do prefeito as condições para que possamos normalizar tudo isso e termos um município organizado, sem pendências porque é  muito difícil um gestor não ter pendencia judicial exatamente por falta do cumprimento da lei, no momento que você cumpre e realmente procura colocar as coisas da forma que devem ser colocadas, os problemas vão deixar de existir”, disse o secretário.

O Secretário falou ainda do seu papel à frente da secretaria. “O meu papel nessa missão é buscar as parcerias, negociações junto aos tribunais federais que sejam estaduais, e trazer a solução dos problemas, um tempo muito curto, daqui até abril do ano que vem quando eu devo me afastar para Câmara, para concorrer a um novo mandato, devo já estar com tudo isso organizado e para isso preciso contar com o apoio do prefeito. Disse para ele que só assumiria se ele me desse as condições para que eu possa  resolver, não vou andar por aí capengando e sim de peito erguido buscando resolver os problemas, e  sei fazer isso muito bem, porque tenho experiência não só legislativa, mas também mas também executiva, porque já existe cargos executivos tanto na Esfera Federal como na Esfera Municipal, portanto eu abraço essa nova função com muita força com muita garra e disposição e com o dever de fazer a coisa acontecer”, ressaltou.

O secretário de infraestrutura, Dibes Ibiapina, enfatizou a importância de receber o cargo na cidade.

“Uma alegria muito grande estar assumindo essa pasta, de grandes nomes que já temos, e vamos realizar obras que já começaram e estão em andamento. Temos que trabalhar muito no calçamento que é um pedido forte da população, onde pretendemos chegar em todos os bairros, a cidade cresce a cada dia e precisa mais de calçamento. Então estamos juntos com o governo do estado e do prefeito atrás do andamento dessas obras o mais rápido possível para esses bairros”, disse o secretário.

Ribinha ainda falou sobre a regularização das pessoas sem concursos contratados. “Por um lado, lamentamos que realmente servidores precisam ser afastados por recomendação do Ministério Público, obedecendo a lei. Essas pessoas precisam ingressar através do concurso público onde há uma um organograma coordenado.  Levamos a partir disso e na verdade estamos buscando uma solução para que esses servidores continuem legalizados, seja através de um teste seletivo, de uma terceirização, de uma forma que nós estamos preocupados com essas pessoas e a sua renda, e essa preocupação que tenho,  estamos aqui buscando uma alternativa saudável em tempo médio ou curto, possamos contrata-los ou possam ter oportunidade de serem contratados na forma da lei e apresentando resultado para a cidade, vãos buscar a legalização de todos”, enfatizou o prefeito.

Prefeito, Secretário de infraestrutura Dibes Ibiapina e vice-prefeita.
Prefeito, Secretária de desenvolvimento Rural Silvia do CAU e vice-prefeita.
Prefeito, Secretário de Políticas Públicas e sustentabilidade Edivaldo (ex vereador) e Vice-prefeita
Prefeito Ribinha, Secretaria de Turismo Milena e vice-prefeita Dra. Liege.
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp