Sexta, 24 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
Piauí - Ponto turístico

Postada em 21/06/2019 ás 16h59

Publicada por: Bruna Sampaio

Lagoa azul surge em cidade do Piauí e vigilância fará análise
A coleta da água será realizada na primeira semana de julho.
Lagoa azul surge em cidade do Piauí e vigilância fará análise

Foto: reprodução

Uma lagoa azul surgiu na cidade de Barras e virou atração para moradores e turistas. O novo ponto turístico vai ter sua água analisada pelo Laboratório Central de Saúde do Piauí (LACEN). De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Barras Lívia Rego, a coleta da água será realizada na primeira semana de julho.

“Recomendo as pessoas a utilizarem a água apenas após o resultado da análise. É uma lagoa muito recente e é importante analisar a composição dela antes para a própria segurança da população”, disse Lívia Rego.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Barras, Assis Carvalho, a lagoa foi recentemente descoberta pela população que utiliza o local para fazer turismo, mas já era conhecida das pessoas da região. “Já instalamos cestos de lixo, placas para orientar. É importante também porque o fluxo de turista pode gerar renda para os empreendedores locais”, ressaltou o secretário.

Localização

A Lagoa Azul fica em uma área é do proprietário Francisco de Assis Chumbinho, mas pode ser visitada gratuitamente por todos. Fica localizada no limite da zona urbana com zona rural de Barras. O acesso se dá pela PI-212, que liga Barras à Nossa Senhora dos Remédios. No quilômetro 3, logo após a Fazenda Buritizinho, há a Pedra Grande, ponto onde inicia a estrada vicinal que vai para as localidades São Bento e Ininga.

Ao entrar à direita na estrada, basta andar um quilômetro que chega até a lagoa. A Lagoa Azul fica nas margens da estrada vicinal, a 3 quilômetros do bairro Santinho e totalizando quatro quilômetros do centro de Barras.

Outra lagoa azul 

Uma lagoa azul também foi descoberta na cidade de Brasileira. Segundo informações, a lagoa tem cerca de 4 anos, mas está ficando mais conhecida recentemente na região. O período chuvoso este ano também ajudou a aumentar o nível das águas. Ela surgiu após serem feitas explosões no local, criou-se uma cratera. Com as chuvas, a água acumulou e ficou da forma que podemos ver. Há locais profundos e outros mais rasos.

Fonte: Longah

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Dom Expedito Lopes Por Josely Ecologista

Artista e Universitários visitam a Cidade Encantada em São José do Piauí

Altos-PI Por R10 municípios

Estudantes de Altos ganham reforço escolar durante as férias

Santa Cruz dos Milagres Por Diego Macêdo

Prefeito de Santa Cruz dos Milagres se reúne com diretor do DETRAN-PI

Oeiras Por Thainah Cortez

SAAE adquire novos equipamentos para controle e qualidade da água em Oeiras

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Agentes de endemias intensificam ações de combate à dengue em Pau D’Arco

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium