Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Evento
23/06/2019 08h49 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

XXX Encontro de Folguedos de Demerval Lobão

Foto: Gustavo Miranda/R10
Foto: Gustavo Miranda/R10

A Prefeitura municipal de Demerval Lobão, através da secretaria municipal de cultura, realizou de 20 a 22 de junho o Trigésimo Encontro de Folguedos de Demerval Lobão.

Além, das apresentações locais, também foi realizado nos dias 21 e 22 dentro da programação, o concurso de quadrilhas juninas da FEPIQ - Federação Piauiense de Quadrilha Junina.

O prefeito Júnior Carvalho, parabenizou toda população e a equipe pelo belo evento realizado.

Continua depois da publicidade

"Nosso Trigésimo Encontro de Folguedos de Demerval Lobão, e aqui é o momento de resgatarmos a cultura. Há 30 anos que já tem essa tradição na nossa cidade, e nós não podíamos deixar parar, a gente sempre deu continuidade e cada vez implementando para que fique uma festa mais bonita, é uma festa para a família, para o pai, a filha, a avó, a mãe. É uma festa para unir a família, só tenho a parabenizar a população e toda equipe que organizou esse evento, a secretaria de cultura e as demais envolvidas", disse o gestor.

O jurado Jamerson Ruan, falou sobre a importância do evento e a valorização das quadrilhas no município.

"Esse evento é importante para a cultura do nosso estado e o município de Demerval Lobão está de parabéns porque esta abrangendo e diversificando a cultura popular e regional do Piauí. Isso valoriza as quadrilhas que se preparam durante seis a nove meses, para pôr em cena um espetáculo, com uma performance de um corpo dançante para toda a comunidade e sociedade verem que o Piauí também tem talento que pode se expandir pelo Brasil afora", ressaltou.

O secretário de Cultura, Alexandre Lima, disse ser de suma importância o evento para o município e região.

Esse evento é de suma importância para o município tanto pelo ponto de vista cultural, quanto econômico. Vai muito além com a valorização de profissionais da área da cultura, da costura, da produção. O trigésimo encontro de folguedos, são 30 anos de história e reflete diretamente não só na produção cultural, mas também na economia da cidade. Bastante aguardado pelas famílias, não se resume só a cidade de Demerval Lobão, envolve toda a microrregião do Médio Parnaíba", relatou.

A organizadora da Quadrilha Lua de Prata de Demerval Lobão, Eva Costa, ressaltou a importância de estar a frente da quadrilha e a felicidade dos jovens em poder participar.

"Nós temos que cultivar e preservar nossa cultura, porque representa nossa história. Para mim é importante estar à frente da Lua de Prata, porque fazer uma junina hoje é ter a oportunidade de ver os jovens felizes, tirar das ruas, e poder inserir esses jovens no meio da sociedade", disse Eva.

Estiveram presentes diversas autoridades, como secretários,vereadores e o prefeito de Lagoa do Piauí, juntamente com sua esposa, Jeanne Neffertit.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp