Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Evento
25/06/2019 10h01 Atualizada há 5 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura de Joaquim Pires realiza 1ª Edição da Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã da última segunda-feira, dia 24 de junho, a 1º Edição da Semana do Bebê no município.

A abertura oficial foi realizada no auditório da Câmara Municipal e contou com representantes do poder executivo e legislativo municipal, da articuladora do Selo Unicef Jucyanne Albuquerque, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA Francisco das Chagas, servidores públicos e população em geral.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a cerimônia, os integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCAJP realizaram uma apresentação cultural, onde na ocasião, os adolescentes cantaram a canção “Nove Meses” (Oração do Bebê). Em seguida, a palestrante e coordenadora da atenção básica Ana Carolina, falou sobre a valorização da primeira-infância; assistência integral e Intersetorial à criança; políticas de atenção integral à criança e cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida.

A Semana do Bebê é realizada de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Esportes. O objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento também é uma ação do município voltada para o pleito da certificação do Selo Unicef 2017 - 2020, onde o município vem se preparando, intensificando e assegurando políticas públicas de qualidade voltadas as crianças e adolescentes.

A programação vai até o dia 28 de junho e contará com palestras com profissionais especializados, atividades lúdicas e laboral, roda de conversas e muito mais.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp