Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
26/06/2019 08h34 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Prefeitura realiza inaugurações de obras no aniversário de Porto

Foto:Gustavo Miranda/Portal R10
Foto:Gustavo Miranda/Portal R10

O Prefeito de Porto, Profº Dó Bacelar e demais autoridades locais e estaduais, participaram na manhã dessa terça-feira(25), de diversas inaugurações de obras no aniversário de 99 anos de emancipação política da cidade. A Programação teve início com alvorada com a Banda Municipal 25 de Junho.

Em seguida, hasteamento das Bandeiras no Palácio Marruás, sede da Prefeitura, onde também aconteceu o hasteamento da Bandeira do Mercosul, que foi hasteada pelo Presidente da Câmara, Indústria e Comércio do Mercosul, argentino Miguel Lujan Paletta.

Após o hasteamento, foi celebrada missa em ação de graças na Igreja Matriz.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Proto inaugurou várias obras, entre elas, duas academias de saúde, Praça Vitor Lopes, Praça da Bíblia, entrega de 03 consultórios odontológicos, entrega de uma caminhoneta L200 para a Secretaria de Saúde, inauguração da iluminação de LED da Av. Presidente Vargas, iluminação pública do Bairro Verdes, inauguração da Praça Tenente Pedro Silva, no Centro da cidade.

Também foram entregues 12 cadeiras de rodas para deficientes, visita ao Centro-Cirúrgico do Hospital Municipal.

A Prefeitura já havia inaugurado na tarde dessa segunda-feira(24), uma escola nova no povoado Banca de Areia, assim como o sistema de abastecimento de água, com água encanada em todas as residências.

Autoridade participaram das inaugurações, o Prefeito de Porto Prof. Dó Bacelar, vice-prefeito Elias Pessoa, Presidente da Câmara vereador João Elton, secretários municipais, vereadores, o Presidente da Câmara, Indústria e Comércio do Mercosul, argentino Miguel Lujan Paletta, deputados estaduais Júlio Arcoverde e Gessivaldo Isaias, deputada federal Iracema Portela, Secretário Estadual de Planejamento Antonio Neto, representando Governador Wellington Dias, Prefeito Rômulo Aécio de Campo Largo, Neusa Macêdo, Diretora do Departamento da Indústria e Comércio do Município, entre outras autoridades e demais população portuense.

O prefeito Dó Bacelar disse está muito feliz com a realização do evento. "Estou muito feliz por realizara entrega destas obras para a cidade, sistema de água, urbanização, mobilidade urbana, praças, academias de saúde e transportes para saúde, benefícios para toda população. Maior felicidade também foi trazer o Presidente do Mercosul e com essas empresas que vão investir em Porto, trazendo assim grandes investimentos para o município", ressaltou o gestor.

O vice-prefeito, Elias Pessoa, ressaltou a importância do evento para o município.

“Estamos completando 99 anos de nossa gestão e pegamos da oposição uma cidade sucateada com todos os programas perdidos, saúde e escolas, acabaram em todos os setores. Pegamos uma administração sem rumo, mas graças a Deus com o prefeito Dó Bacelar, a nossa tem uma equipe comprometida para resgatar tudo isso. O slogan da nossa gestão é reconstrução social e estamos reconstruindo a cidade com dignidade para a população no setor da Saúde e as escolas, afim de recuperar todas e também o saneamento básico”, disse o vice.

Ele também falou sobre o evento que acontecerá no próximo ano com novas inaugurações. “Estamos investindo também em todas as estradas do município, realizando os pagamentos de salário que é importante receberem no dia certo, concursados, professores recebem no dia e todos estão em dia, então estamos preparando a cidade próximo ano esse ano que vem será o centenário dia 25 de junho a 1 de julho de 2020, será uma grande festa. Já estamos com duas obras garantidas para entregar no próximo ano, que são 200 casas de conjunto da obra trazida pelo Senador Ciro Nogueira e temos também uma creche modelo para ser inaugurada aqui no bairro em tempo integral.  Estamos preparando essas duas grandes obras para entregar em 2020” ressaltou.

Para Elias Pessoa, o futuro da juventude e a saúde do município, estão em prioridade. “Agora estamos fazendo uma parceria com o PPP público-privada, para trazer geração de emprego e geração de renda para nossa juventude. O jovem termina o ensino médio vai para outro centro, Mato Grosso, Pará, como disse o prefeito em seu discurso. Então estamos buscando alternativas, parcerias público-privadas, e formas de trazer emprego e renda para nossa juventude, principalmente para que sigam o caminho do trabalho e não se envolvam com drogas, esse é o nosso trabalho e a meta é focar na saúde, essa é nossa prioridade”, disse.

Para a secretária de educação, Ivanete Rocha, é um orgulho fazer parte de toda a festa.

“Para nós é um orgulho festejar, uma cidade é mais importante do que qualquer gestor. Presenteamos a cidade com bens para a população, com espaços em benefício para todos, como praças, academias ao ar livre, onde é muito propícia para saúde, a importância de fazer atividades físicas e escolas que temos sempre de estar abrindo, melhorando e adequando para que possa estar atendendo a toda população”, disse a secretária

Para a deputada federal Iracema Portela, é de extrema importância a realização do evento. “Muito importante poder participar do aniversário de um município tão querido, onde temos uma pareceria de muito tempo, que está rendendo ótimos frutos para a cidade. A festa fica muito especial hoje, com todas as inaugurações que foram realizadas, por conta de uma administração séria, comprometida e responsável que vem sendo feita pelo prefeito Dó Bacelar e toda sua equipe”, relatou a deputada.

A Diretora do Departamento da Indústria e Comércio do Município, Neusa Macêdo, falou sobre a parceria realizada com uma empresa que gerará empregos para população.

“Foi uma parceria que fiz com o prefeito, onde ele abriu as portas da cidade, e da região, para abrir porta de empregos para jovens, e foi isso que falei na reunião em São Paulo, da capacidade que temos com os nossos jovens e foi uma luta para conseguir convencê-los de trazer essa inovação para Porto. A empresa estará se instalando daqui a 40 dias onde começarão suas obras para gerar diretamente esses empregos para a cidade e toda região”, disse a diretora.

Secretária de Educação (Ivonete Rocha)

Fotos: Gustavo Miranda/Portal R10

Fonte: Portal R10/Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp