Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
26/06/2019 11h39
Por: R10 municípios

Capacitação de gestores educacionais de Amarante na APPM

Foto: Ironilson Lima
Foto: Ironilson Lima

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está promovendo em Teresina o projeto Mais Brasil – FNDE em Ação pela Educação no Estado do Piauí.

A ação está sendo realizada com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) com o apoio da Escola dos Municípios e da deputada federal Marina Santos (SDD).

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, e o dirigente municipal de Educação, professor Ironilson Lima, estão participando do evento acompanhados do supervisor técnico – professor Valmar Júnior, do técnico Marlos Dias, dos secretários Guilherme Teixeira (Administração) e Adriano Silva (Finanças), além da tesoureira Jéssica Soares.

Continua depois da publicidade

O momento solene de abertura, que contou com a presença do governador Wellington Dias, aconteceu com a participação do presidente da APPM, Jonas Moura, e da presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares.

A capacitação de dirigentes traz como finalidade atender e orientar técnicos e gestores que atuam na execução de políticas públicas educacionais em diferentes regiões do Estado. Com a capacitação, o FNDE propõe aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados aos municípios pelo Governo Federal.

“Com certeza, o evento tem sido de grande valia para os municípios sanarem suas dúvidas e buscarem novos conhecimentos relacionados a questão educacional. Com certeza voltaremos com novas visões e inovações para a educação de nossa cidade”, afirmou o dirigente de Educação de Amarante, Ironilson Lima.

De acordo com a programação, o evento será finalizado na manhã desta quarta-feira com duas palestras, uma sobre o ‘Plano de Ações Articuladas: execução e prestação de contas’, e outra sobre ‘Formação pela Escola’.

O prefeito Diego Teixeira parabenizou a APPM e o FNDE pela ação. “Esses dois órgãos trouxeram temas muito importantes que vão fazer a diferença para os municípios, incluindo Amarante. A iniciativa possibilita a abertura para solução de dificuldades que os municípios enfrentam. A iniciativa de capacitar esses gestores educacionais é louvável, pois abre um leque de melhorias no atendimento dedicado aos municípios. Amarante participou e, sem dúvida, tirou excelente proveito do evento.”

Fotos: Ironilson Lima

Fonte: Somos Notícia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp