Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
26/06/2019 15h33
Por: R10 municípios

Prefeitura lança projeto de resgate histórico de Francinópolis

Foto: Divulgação/V1
Foto: Divulgação/V1

A Prefeitura de Francinópolis, por intermédio da Secretaria de Educação e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançaram na terça-feira(18), na Câmara de Vereadores, o projeto Reconhecimento do Protagonismo Negro e Indígena na História e Memória de Francinópolis.

Na mesma solenidade, aconteceu o lançamento da 2º edição livro Colonização Quilombos – Modos e Significações do escritor Nego Bispo e o Projeto de Leitura da Semec.

O evento contou com a participação do prefeito Paulo César, secretária de educação Eliene Morais, de assistência social Socorro Bandeira, saúde Dulce Martins, agricultura Antônio Filho, professores doutores da UFPI, Sueli Rodrigues, Mairton Celestino, entre outras autoridades.

Continua depois da publicidade

Em suas falas eles destacaram a importância do projeto, que apresentará uma radiografia social e cultural de Francinópolis. A expectativa é que o projeto esteja pronto em dois anos.

Sobre o projeto de leitura, a secretária Eliane Morais destacou que o projeto é mais uma ação da gestão do prefeito Paulo César em incentivar e melhorar os índices educacionais no município.

O projeto será desenvolvido nas escolas municipais até o final do ano e os vencedores (professores e alunos) serão premiados com celulares e tablets no dia 07 de dezembro durante a 2ª Feira Literária de Francinópolis. O projeto consiste na leitura de livros e dissertação dos mesmos em sala de aula.

Fonte: V1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp