Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
26/06/2019 15h51 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Alunos de violino do BeijaFlor participarão de Orquestra Escola em Teresina

Alunos de violino do BeijaFlor participarão de Orquestra Escola em Teresina

Dez alunos do curso de violino da Escola Municipal de Artes Beija-flor foram contemplados com bolsa integral para participarem das aulas da Orquestra Escola da Orquestra Sinfônica de Teresina. Com isso, os alunos assistirão a aulas ministradas pelos próprios músicos da Orquestra de Teresina. O curso terá duração de cinco meses e poderá ser renovado para o próximo ano. As aulas acontecerão todos os sábados pela manhã no Palácio da Música em Teresina (PI).

 
 
 
 

Para o professor de violino do Beija-Flor, Leandro Alves Barbosa, essa é uma oportunidade ímpar para que alunos possam ter um maior contato com a dinâmica de uma orquestra. “Lá eles poderão vivenciar a prática de uma orquestra, tocando com os outros instrumentos da família do violino e também com um maestro. Como há uma apresentação no final do semestre, eles também aprenderão como se portar no palco e com a plateia. E isso é muito importante para a formação deles como músicos”, ressalta.

 

Continua depois da publicidade
 
 
 

O estudante de violino Lucas dos Santos Cruz, de 18 anos, começou a praticar o instrumento há pouco mais de 2 anos e está muito feliz com a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no mundo da música. “Inicialmente, eu queria aprender a tocar violão ou teclado, mas como não tinha vaga quando vim me inscrever, minha mãe optou pelo violino e, de cara, eu me encantei. E essa oportunidade vai me proporcionar ser mais eficiente e aprender ainda mais”, destaca.

 

A Orquestra Escola de Teresina oferece cursos para iniciantes e/ou intermediários em alguns instrumentos, como violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico e guitarra. No início de cada semestre, os alunos pagam uma taxa de matrícula, mas o curso não possui mensalidade. Foi com o abatimento dessa matrícula que os dez alunos de Timon foram beneficiados.

 

Continua depois da publicidade
 
 
 

O Beija-Flor

A Escola Municipal de Artes Beija-flor (Projeto Beija-Flor) é mantida pela Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo um projeto que incentiva atividades artísticas e culturais para os jovens timonenses. Atualmente, a sede do projeto atende mais de 2 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e pais de alunos, que têm a oportunidade de aprender diversas modalidades, como teatro, balé, circo, coral, violino, violão, teclado, flauta e musicalização. Somente no curso de violino, que já funciona há mais de dois anos, participam cerca de 25 jovens que têm aulas duas vezes por semana, durante uma hora por dia.

PUBLICIDADE:

          

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp