Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Previdência
27/06/2019 13h52
Por: Jornalista Milton Atanazio

Witzel diz que apoia inclusão dos estados na reforma da Previdência

Segundo o governador, a bancada do Rio deve contribuir com cerca de 35 votos a favor reforma da Previdência
Segundo o governador, a bancada do Rio deve contribuir com cerca de 35 votos a favor reforma da Previdência

Witzel diz que apoia inclusão dos estados na reforma da Previdência

Governador do Rio de Janeiro disse que vai trabalhar para convencer a bancada do estado na Câmara. Ele deu a declaração em Brasília, antes de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou nesta quinta-feira (27) que apoia a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Ele disse ainda que está trabalhando para convencer a bancada do estado na Câmara sobre o tema. Clicar no link - https://g1.globo.com/politica/video/o-governador-wilson-witzel-disse-que-apoia-a-inclusao-de-estados-na-reforma-da-previdencia-7723796.ghtml

Continua depois da publicidade

A inclusão de estados e municípios nas novas regras previdenciárias é um desejo também do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A leitura do parecer da reforma na comissão especial foi adiadadesta quinta para terça-feira da semana que vem para que haja tempo de concluir a negociação com governadores.

“Ainda está sendo discutido incluir os estados. Depende também do empenho do governador junto a eles, e eu estou empenhado e trabalhando junto com a bancada”, disse Witzel antes de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília.

Segundo o governador, a bancada do Rio deve contribuir com cerca de 35 votos a favor reforma da Previdência.

Recuperação fiscal

Witzel afirmou que o assunto da reunião com ministro Paulo Guedes é a recuperação fiscal do Rio de Janeiro. Segundo o governador, ele vai apresentar uma revisão do plano de recuperação fiscal para que o estado tenha condições de cumprir as metas.

“São metas que foram revistas para a equipe e vão, não só permitir que o Rio de Janeiro continue no regime de recuperação fiscal, mas tenha recursos para investimentos”, afirmou.

Segundo ele, o Rio de Janeiro precisa fazer investimentos em algumas obras de infraestrutura, no sistema penitenciário e em hospitais. “Tudo isso é fundamental para que nós possamos então dar maior condições de empregabilidade no Estado”.

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp