Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
27/06/2019 16h13 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Polícial Civil disputará um assento no legislativo timonense em 2020

Polícial Civil disputará um assento no legislativo timonense em 2020

Em meio a tantos nomes repetidos na política timonense, está semana surgiu um nome novo. O chefe de investigação da DENARC TIMON, Kassâmio Leal Paraíba, confirmou à nossa reportagem, que será candidato a vereador em 2020, em Timon. Kassâmio tem feito um bom trabalho no comando de investigação da Delegacia Especializada em combate ao Narcotráfico, TIMON-MA.

 
 
 
 

O investigador tem chamado bastante atenção do público nos últimos anos, pelo alto número de prisões de traficantes de drogas, na zona rural e urbana de Timon. “Ainda há muito que fazermos, precisamos de mais estrutura e efetivo, pois infelizmente o tráfico de drogas se expandiu por toda zona urbana e rural, além da cidade os povoados sofrem com essa problemática”. Diz Kassâmio, que foi PM do Piauí durante 6 anos, e a 3 ocupa a vaga de investigador da DENARC.

 

Continua depois da publicidade

“Na minha experiência profissional tenho visto a destruição de famílias através do enorme envolvimento dos jovens adolescentes, que além de usuários, são recrutados pelo tráfico para realizarem diversas atividades delituosas, como a própria venda de entorpecente. O tráfico atua principalmente nas comunidades carentes onde existe a falta de atuação estatal, através de politicas públicas que envolvam estes jovens e os protejam, não deixando que se tornem ainda mais vulneráveis. De outro lado percebo que a impunidade contribui para o aumento da violência, do crime em geral. Temos muitos traficantes respondendo processos em liberdade condicional e mesmo assim continuam na atividade ilícita de trafico de drogas.”

 
 
 
 

Kassâmio também ressalta que ver a politica como um meio substancial para ajudar nesta situação complexa, através de projetos que possam contribuir para o melhoramento da atividade policial e coibir a criminalidade sobretudo no que diz respeito ao tráfico de drogas, bem como atuação junto às comunidades.

 

Com relação ao partido pelo qual o policial civil deverá disputar um assento no legislativo timonense, este quesito ainda está sendo cuidadosamente estudado por ele.

PUBLICIDADE:

          

 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp