Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Operação Natureza
27/06/2019 17h00
Por: Bruna Sampaio

MPPI denuncia superintendente e mais cinco por tráfico de influência

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A 54ª Promotoria de Justiça de Teresina e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO) apresentaram denúncia criminal contra o superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAR), Carlos Moura Fé, o auditor ambiental Fabrício Napoleão Andrade e um grupo de quatro empresários, pelo recebimento ilegal de vantagens e ainda pela inserção de informações em sistema para a emissão de licenças ambientais sem a observância da documentação legal exigida.

De acordo com o apurado previamente pelo Greco, há indícios de recebimento de propina, por parte dos servidores da SEMAR, para agilização de trâmites e aprovação de projetos de licenciamento ambiental sem a devida análise. A investigação foi subsidiada por informações colhidas por meio da quebra do sigilo de comunicações telefônicas e do sigilo fiscal e bancário dos réus.

Carlos Antônio Moura Fé e o auditor fiscal ambiental Fabrício Napoleão Andrade foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e tráfico de influência; Tiago Maximiano Junqueira, Carlos Alberto do Prado Tenório Filho e Ivoneta Gontijo dos Santos, empresários, foram denunciados pelos crimes de corrupção ativa e tráfico de influência; e Marcelo de Brito Machado, também empresário, pelo crime de tráfico de influência.

Continua depois da publicidade

Após o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário, os acusados devem ser citados, para se manifestarem no prazo de dez dias.

OUTRO LADO

O Portal R10 está aberto para esclarecimentos. 

Fonte: MPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp