Domingo, 25 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Gustavo Miranda

Gustavo Miranda

Gustavo Miranda Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Entretenimento - Longa

Postada em 28/06/2019 ás 07h49 - atualizada em 28/06/2019 ás 08h09

Publicada por: Gustavo Miranda

Evento reuniu produção e atores do filme 'Nada é por Acaso' em Curitiba
Confraternização aconteceu na noite dessa quinta-feira (27).
Evento reuniu produção e atores do filme 'Nada é por Acaso' em Curitiba

Giovanna Lancellotti, a protagonista Mariana no filme “Nada é por Acaso”, participou do evento de confraternização no Coco Bambu Curitiba.

A produção e os atores de “Nada é por Acaso” receberam a imprensa e convidados em um evento de confraternização na noite de quinta-feira(27), no Coco Bambu Curitiba, na capital paranaense. O objetivo do encontro foi comemorar o sucesso das gravações, que começaram em 28 de maio e se encerram no domingo, 30 de junho.

O evento reuniu os atores Giovanna Lancellotti, Werner Schünemann, Mika Gulusian, Tiago Luz, Raquel Rizo e Laura Proença, os produtores Tomislav Blazic (de “Polícia Federal – A lei é para todos”) e Saulo Moretzsohn, o diretor Márcio Trigo (de sucessos da TV Globo), o produtor-executivo Ricardo Lima e produtor associado Paulo Aragão.

“Nada é por acaso” é baseado no livro homônimo best-seller de Zibia Gasparetto, escritora de livros de temática espírita, que publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de livros. O filme, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem, é a nova aposta de sucesso do produtor Tomi Blazic, que acredita no potencial de filmes com a temática de mistério esotérico espiritualista/fantasia.

Vanessa Gasparetto, neta da Dona Zibia, compareceu ao evento representando a avó, que faleceu no ano passado: “É uma emoção indescritível, pois um dos maiores sonhos da minha vó era ver algum livro adaptado para o cinema. Tenho certeza que está vendo e comemorando de onde está, e os espíritos envolvidos nessa obra estão em festa.”

A maior parte das cenas de “Nada é por acaso” foi gravada em Curitiba, mas houve também sets de filmagem em Castrolanda, Castro e Witmarsum. A produção do longa injetou cerca de R$ 5 milhões na economia local e gerou 78 empregos diretos e 60 indiretos, além de contratar cerca de 200 figurantes.

“A história do filme se passa no Rio de Janeiro, mas optamos por filmar em Curitiba por uma série de razões: os belos cenários urbanos e naturais, a disponibilidade de ótimos atores e técnicos, o baixo índice de criminalidade, a boa logística de deslocamento e a cooperação das autoridades locais. Vale frisar que não recebemos nenhum incentivo fiscal,” relata Tomi Blazic, cujo vasto currículo de produção começa com os filmes de Os Trapalhões e “007 contra o Foguete da Morte” com Roger Moore nos anos 70 até “Polícia Federal – A lei é para todos”, filme brasileiro de maior bilheteria em 2017.

O filme marca a estreia na direção de longas-metragens de Márcio Trigo, um dos mais importantes diretores de televisão brasileiros. Nos 25 anos de carreira na TV Globo, Márcio Trigo dirigiu programas campeões de Ibope como Casseta e Planeta Urgente, Os Trapalhões, Chico Anysio, Sítio do Pica Pau Amarelo, Linha Direta - Justiça e Domingão do Faustão. Dirigiu também minisséries com amplo reconhecimento da crítica, como Clara e o Chuveiro do Tempo, semifinalista do Emmy Awards (o “Oscar” da televisão mundial) e foi o criador do programa Os Caras de Pau.

“Sempre gostei de contar histórias, em livros, peças de teatro, seriados ou minisséries. No longa-metragem, a maneira de contar a história é fascinante, porque o tempo de preparação, filmagem e pós-produção te propicia a fazer um trabalho mais minucioso e detalhado,” revela Márcio Trigo. “O cinema, como é uma obra fechada, é bem instigante. Podemos conceituar artisticamente a obra, trabalhar melhor as sequências, cenas e takes.”

Com apenas 26 anos, a bela Giovanna Lancellotti já deu uma mostra do seu talento em papéis marcantes como a vilã Rochele na novela Segundo Sol. Atuou também nas novelas Sol Nascente, A Regra do Jogo, Alto Astral, Gabriela e Insensato Coração. Uma estrela em ascensão na TV Globo, Giovanna faz o papel da protagonista Marina em “Nada é por Acaso”.

Rafael Cardoso desponta com uma bem-sucedida carreira de 12 anos tanto na televisão como no cinema. Em TV, atuou em papéis de destaque nas novelas Espelho da Vida, O Outro Lado do Paraíso, Sol Nascente, Além do Tempo e Império. No cinema, foi protagonista de “Do Começo ao Fim”, longa-metragem de Aluizio Abranches festejado pela crítica.

Um dos motivos para a escolha de Curitiba como local de gravação do longa foi a qualidade dos atores – Curitiba é uma referência na cena nacional do teatro – e profissionais de produção, como Ricardo Lima, produtor-executivo de “Nada é por acaso”.

“É muito bom poder produzir em Curitiba um filme com esse potencial, mostrar que nossos profissionais são também capacitados a realizar um excelente trabalho e entregar um material tecnicamente e artisticamente bem resolvido,” afirma Ricardo Lima.

Em linha com a doutrina espírita que alicerça “Nada é por acaso”, a produção do filme fará a doação de quatro toneladas de alimentos para instituições beneficentes. A ação será custeada pela Castrolanda Cooperativa Industrial, um dos apoiadores do filme, que congrega 877 cooperados e 3.153 colaboradores no Estado do Paraná, que produzem carnes, leite, batata, feijão e outros alimentos. O CEO da cooperativa, Thomas Domhoff, ressaltou a importância da produção de conteúdo de audiovisual com valor agregado e da cooperação entre a indústria cinematográfica e o setor produtivo nacional.

Com informações de Marcelo Cajueiro. (Diagrama Comunicações).

[email protected]

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium