Segunda, 27 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Brasil - Manifestação

Postada em 30/06/2019 ás 18h40 - atualizada em 01/07/2019 ás 07h44

Publicada por: Cristina

Movimento pró Moro é realizado em Teresina
No Piauí as manifestações tem apoio dos principais grupos de direita.
Movimento pró Moro é realizado em Teresina

Davi Pacheco:R10

Aconteceu neste domingo (30), atos em diversas cidades do Brasil em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e das reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No Piauí as manifestações que tem apoio dos principais grupos de direita, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), tiveram início ás 16:00, em Teresina com concentração na Ponte Estaiada, e em Parnaíba, também ás 16:00, na Av.São Sebastião - Em Frente á Matriz.

Os manifestantes foram ás ruas em resposta ás recentes divulgações de diálogos entre o então juiz da Lava Jato e o procurador Deltan Dallagnol feitas através do site The Intercept Brasil. Além dos vazamentos, temas como a reforma da previdência, pacote anticrime, CPI da Lava toga, dentre outros são defendidos pelos apoiadores do movimento.

Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes na ponte estaiada, com cartazes e frases enaltecendo o trabalho do ministro, “Lava Jato e Sérgio Moro, patrimônios do Brasil”, e “Moro seja motivo pelo qual alguém acredite que a justiça ainda existe, são erguidos pelos manifestantes.

 

 

Estenderam ainda uma faixa com o nome de políticos piauienses identificados como Marajás da previdência, nomes como o de Ciro Nogueira, Rejane Dias, Assis Carvalho, Flávio Nogueira e Iracema Portela aparecem na lista.

Para Carlúcio Junior, representante do MBL no Piauí, são temas importantes para o desenvolvimento do país.

“O MBL já vem defendendo a reforma da previdência, desde 2016, ainda com o presidente Temer, porque sabemos que ela é muito importante para trazer recursos para o nosso país, para que possa rodar a engrenagem econômica para sairmos dessa crise. Quanto ao pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro, nós defendemos e fazemos essas ações de ir para as ruas para conscientizar a população que essas mudanças são importantes”, disse.

Estiveram presentes também o Capitão Anderson e o Vereador Luís Andre, ambos do partido PSL e defenderam as manifestações em todo o país.

De acordo com o vereador Luís Andre, "é um momento de estarmos apoiando não só as reformas da previdência, o pacote anticorrupção do Moro, não só aqui em Teresina, como em todas as capitais do Brasil, não só p PSL, mas vários partidos também estão apoiando, para que possamos pressionar o congresso nacional que vote as reformas e que os parlamentares estejam a favor do país. É uma manifestação, pacífica, democrática e legítima, parabenizamos a todos os envolvidos".

 

Mais uma vez esses eventos representam reflexos do manifesto público, que são efeitos da insatisfação do povo em relação a maneira como a nossa política está sendo conduzida, mais uma vez demonstra que o povo piauiense, teresinense, vem cada dia se politizando mais ainda, e entendendo que ele tem que ocupar esses espaços, de imposição política. Esse exemplo de cidadania que estamos aqui na Ponte Estaiada em Teresina, nos concentrando em grande população, justamente reflete essa insatisfação do povo com o Congresso Nacional, com uma mídia corporativa que hoje patrocina uma midiatização contra o desenvolvimento do Brasil, nós estamos vendo reflexo de insatisfação do povo com o nosso Supremo Tribunal Federal. Temos um grande apoio a  Operação Lava Jato, afirmou o Capitão Anderson. 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água Branca mostra resultados positivos no combate à dengue

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Profissionais da saúde participam de capacitação

Pavussu Por R10 municípios

Pavussú 26 anos | Márcia Fellipe encerra festividades do aniversário

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

'Bactéria' é morto durante tentativa de assalto no PI

Altos-PI Por R10 municípios

Assistência Social de Altos realiza ação em alusão ao Janeiro Branco

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium