Domingo, 18 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Educação - III evento

Postada em 01/07/2019 ás 11h54 - atualizada em 01/07/2019 ás 12h02

Publicada por: Gustavo Miranda

Revisão Pré-Enem atrai mais de 3 mil estudantes em Teresina
A revisão gratuita atrai todos os tipos de estudantes.
Revisão Pré-Enem atrai mais de 3 mil estudantes em Teresina

Foto: Divulgação/Ascom

A terceira revisão do programa Pré-Enem Seduc reuniu exemplos de superação e inclusão social. Mais de três mil alunos da rede pública estadual e particular participaram das cinco aulas, nesse domingo (30), na Arena Verdão.

O destaque foi para a professora de Linguagens, Hildalene Pinheiro, que também é coordenadora do Pré-Enem Seduc, ao retratar o feminicídio em uma profunda reflexão ao fazer a análise da música internacional My Mistake, um sucesso da banda Pholhas, da década de 70, mas que já fazia apologia a um dos principais problemas de violência.

Aberto ao público em geral, a revisão gratuita atrai todos os tipos de estudantes. A costureira Gisélia Ananias, aos 43 anos, resolveu voltar aos estudos para realizar um sonho que estava adormecido há 22 anos. "Primeiro concluí o Ensino Médio pela Educação para Jovens e Adultos (EJA) e agora estou me preparando para o Enem com as revisões, que sempre traz os melhores professores", relata a estudante que tem que conciliar uma rotina de trabalho, casa e estudos.

Nascer sem a visão não foi problema para Pablo Eduardo Lima de Moraes que sempre estudou em escola pública e já faz um curso superior em uma instituição pública. "Agora, eu quero outro curso na Universidade Federal do Piauí. É um sonho que espero realizar logo", diz o estudante de 24 anos.

São muitas as histórias de superação e, mesmo diante de todas as adversidades, os participantes não se cansaram e ficaram até o fim, às 13 horas. Durante uma aula e outra, uma dinâmica e sorteio de livros. A quadrilha Revestrés, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Helvídio Nunes, tirou um pouco da tensão do dia em uma apresentação alto astral.

Além da aula de Linguagens, os professores Jurandir Soares, Marília Ferreira, Abraão Florêncio e Fabíola Lemos prenderam a total atenção dos estudantes nas aulas, respectivamente, de Química, Redação, Matemática e Filosofia/Sociologia. Fabíola Lemos ficou contente ao ver que, independentemente do período de férias, o público continua sendo o mesmo. "Nós percebemos o interesse desses alunos que encaram o Enem como realmente deve ser", observa a professora.

Neste ano serão feitas mais quatro revisões na capital. No interior, pelas Gerências Regionais de Educação (GREs), o ritmo é o mesmo. A caravana Pré-Enem Seduc já passou pelos municípios de Barras, Angical, Valença, Fronteiras, entre outros. O próximo a receber a equipe do programa que tem feito a diferença na vida de milhares de estudantes é Campo Maior, no próximo domingo (07).

Além dos aulões, os alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm à disposição outros meios de preparação para o Enem, como o aplicativo Canal Educação para correção de redação e questões; preparatório online pelo Canal Educação via mediação tecnológica para os mais de 300 polos no interior do Piauí, visando, principalmente, à preparação dos alunos do interior. Passe Livre, que assegura gratuitamente o transporte dos inscritos durante os dias do exame, entre outras ações inclusas no programa.

Meios que garantiram ao Piauí bons resultados na educação. Pouco mais de 70% das vagas nas instituições de ensino superior públicas do estado são preenchidas por alunos oriundos de escolas públicas.

O secretário Ellen Gera Moura, que acompanha todo esse trabalho em prol do avanço educacional do estado, até por ser um dos maiores focos do Governo do Estado, compreende que este caminho é o certo. "São várias ações paralelas ocorrendo. Inclusive nesse período de férias nós não paramos. Não são apenas as revisões de auditório, mas também aplicativo, o preparatório do Canal Educação, que em todos os fins de semana as aulas são transmitidas pelo Youtube e polos do Canal Educação. Estamos encerrando o primeiro semestre muito bem e já estamos planejando o segundo, quando continuaremos firmes para a preparação dos nossos alunos", explica o gestor.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

Vereador licenciado, secretário de Campo Maior morre após infarto

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha realiza confraternização em homenagem aos pais

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Trio capturado e arma de fogo apreendida pela Força Tática/Timon

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

BENEDITINOS: SEMEC realiza linda festa para os Pais

Cajueiro da Praia Por Gilmar Araujo

Jucepi e Prefeitura de Cajueiro da Praia restabelecem parceria da Redesim

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium