Quarta, 03 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Simone Borges
Simone Borges Correspondente do Município de Corrente.
Cidades Atividades
01/07/2019 12h24
Por: R10 municípios

Corrente recebe seletiva dos Jogos Escolares

A etapa regional reuniu 28 escolas da 15ª Gerência Regional de Educação.

Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

A 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), responsável por 28 escolas em 14 cidades, realizou, no sábado (29), a segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses (Jepeps) 2019.

A etapa regional organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Gerências Regionais de Educação (GREs), ocorreu em Corrente.

Após a realização da primeira etapa (interclasse), realizadas nas escolas da rede, a gerência regional do extremo-sul piauiense sediou a etapa com a presença de 12 escolas e a participação de 300 alunos.

Na etapa, os alunos praticaram as modalidades esportivas atletismo, futsal, handebol e vôlei de areia, gêneros masculino e feminino, na quadra de esportes da Unidade Escolar Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira e no Ginásio Poliesportivo Estadual Cleomenes Carvalho da Cunha

Segundo o professor de educação física e agente do Circuito de Gestão (ACG), Edmundo Souza Silva, a etapa ocorreu dentro do planejamento feito pela 15ª GRE.

"Os jogos ocorreram dentro do planejamento desde o lançamento da primeira etapa. Como no ano anterior, a oferta das modalidades nos jogos foi pensada pela GRE de acordo com os esportes mais praticados pelas escolas inscritas na etapa. Temos meninos e meninas que se dedicaram nesses 30 dias como atletas e treinando forte buscando se destacar", ressalta o professor.

Após a etapa regional, os campeões de cada Gerência Regional de Educação (GRE) vão disputar a etapa organizada pela Fundespi. Os vencedores de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®