Segunda, 19 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Manifestação

Postada em 01/07/2019 ás 14h42

Publicada por: O Repórter e o Fato

Povo vai à rua em ato que fortalece Moro, governo e a Lava Jato
Pelas ruas e avenidas do país o ministro Sérgio Moro foi reverenciado como um super-herói
Povo vai à rua em ato que fortalece Moro, governo e a Lava Jato

Se dependesse da oposição ao governo Bolsonaro e as pesquisas do Ibope, as manifestações deste domingo, 30, teria sido um fiasco. A oposição porque se articula de todas as formas, inclusive aquelas nada republicanas, para inviabilizar as pautas positivas no Congresso. O Ibope, porque nas vésperas da mobilização em prol das mudanças e reformas no país, divulgou pesquisa onde a aprovação do presidente Bolsonaro teria despencado mais uma vez chagando ao patamar dos 15 pontos percentuais.

Mas o que se viu nas ruas foi algo surpreendente. Vestido de verde e amarelo o brasileiro ocupou as ruas e avenidas do país numa verdadeira jornada cívica. De ponta a ponta do Brasil o que se viu foi literalmente o povo nas ruas.

Em pelo menos 159 cidades brasileiras, incluindo, as capitais e o Distrito Federal houve manifestação. Em São Paulo fala-se em mais de um milhão de pessoas na manifestação que entre outras pautas declara apoio ao ministro da Justiça Sérgio Moro e suas medidas anti-corrupção, ao ministro Paulo Guedes e a Nova Previdência.

Na capital federal e nas cidades do Sul e Sudeste as concentrações foram volumosas. Com cartazes e faixas os manifestantes apoiaram o governo de forma pacífica e ordeira. Não foi registrado um único caso de quebra-quebra, agressão a pessoa ou aos patrimônios público e privados. O povo fez questão de expressar sua vontade sem balbúrdia.

No Nordeste, também houve manifestação em favor das políticas do governo Bolsonaro. A Bahia, reduto do petismo, no NE, apresentou uma das maiores concentrações. Mas em Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Teresina o cidadão das mais varias matizes políticas e partidárias fez questão de ir à rua manifestar apoio, sobretudo, ao ministro Sérgio Moro. Em todas as grandes Cidade foram inflados bonecos gigantes de Moro vestido de Supe-Homem e de Lula trajando o tradicional uniforme listrado de presidiário.

Ao desembarcar em Brasília, da viagem que vez ao Japão para a reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro, disse que as manifestações são legítimas. “O povo tem o direito de se manifestar”, declarou.

O ministro Sérgio Moro se manifestou pelas redes sociais. Ele disse, “eu vi, eu ouvi, eu agradeço”.

A gratidão de Moro é ao povo que não se deixou levar pela estratégia da oposição em tentar desqualificar as decisões da Lava Jato com um amontoado de supostas declarações envolvendo o ex-juiz e os procuradores federais. O povo entendeu que o material foi manipulado pelo site The Intercept e que nada do que foi divulgado até agora compromete a seriedade da Força Tarefa da Lava Jato que resultou na maior operação de combate à corrupcão no Brasil. Operação que já resultou em mais de uma centena de condenações e prisões, inclusive, do ex-presidente Lula.

Portanto se a oposição e o Ibope não conseguiram frustrar a mobilização popular que entendemos de uma vez por todos o que diz o artigo 1º da Constituição Federal, em seu Parágrafo único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Fotos: Reprodução Internet

 

PUBLICIDADE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium