Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Prefeitura
01/07/2019 15h00
Por:

A última noite do Arraiá Das Águas foi um sucesso de público

O III Arraiá das Águas de Cristino Castro foi marcado pelo brilho e encantamento das quadrilhas juninas que se apresentaram nos dias 28 e 29 de junho no palco da cidade Junina.

A estilizada Lumiar da Lua de Santa Luz-PI, foi a campeão da competição. Com o tema Oz, Sertão de Maravilhas, os componentes mostraram alegria, luxo e uma coreografia encantadora ao público presente.

FOTOS: Raí Lima
FOTOS: Raí Lima

Em segundo lugar a Junina Arraiá da Princesa, de Floriano-PI, ficou em segundo lugar. A junina contou a emocionante história do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Sua trajetória de sucesso, saindo ainda menino, da região Nordeste para ganhar a vida na cidade grande, no sul do país. Um belo enredo que encheu de emoção o público nas arquibancadas.

Em terceiro lugar, a junina Asa Branca, da cidade de Currais-PI, falou do sol e da chuva no sertão. Da seca e do inverno, estações climáticas predominantes na região nordeste.

Exibiu com maestria a labuta do sertanejo para tirar o seu sustento em terra árida e seca e ainda lembrou o verde das florestas na estação chuvosa. A Asa Branca ainda mostrou o cangaço, o xaxado, Lampião e Maria Bonita exibindo as carabinas e os apetrechos do Bando, cantando em uma só voz o baião de Luiz Gonzaga que embalava os cangaceiros.

O melhor marcador foi da Lumiar, o casal de noivos destaque da junina de Currais e o rei e rainha da Arraiá da Princesa, de Floriano. E o destaque do arraiá das águas foi para o casal mirim de currais.

O prefeito Manoel Junior, ficou emocionado com a grandeza da festa. ‘Agradeço a Deus, ao povo de Cristino Castro e aos visitantes pela alegria contagiante no nosso III Arraiá das Águas. "Agradeço toda equipe organizadora desde da construção do tablado, organização, as quadrilhas e a população pelo sucesso", finalizou, o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp