Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evandro Ferreira
Evandro Ferreira Correspondente do município.
Cidades Educação
02/07/2019 01h08 Atualizada há 2 anos
Por: Kelcyane Santos

Valencianos e Elesbonenses são destaques na 'Semana da Internet'

Valencianos e Elesbonenses são destaques na 'Semana da Internet'

Os irmãos Valencianos Francimar Sousa e Francinaldo Santos juntamente com a Elesbonense Eliane Silva foram destaque na Primeira semana da internet das coisas em Teresina.

O evento foi organizado pelo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Piauí, Campos Central na Capital do Piauí. Sobre orientação do Professor Alan Kilson, Mestre em Engenharia da Produção e colaboradores Erick Hernandes e Valter Cavalcante. Atualmente fazem parte de uma Pesquisa Cientifica que estuda a internet das coisas aplicada a Educação. Para os estudantes é o início de uma revolução tecnológica chamada Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT), que trata-se de objetos conectados entre si, e pela internet fornecendo dados e ativando preferência do usuário. Seu uso na educação promete também ter maior proveito das aulas, incluindo a otimização dos processos de chamada, que está entre às práticas. O trabalho tem por objetivo a aplicação objetiva à Internet das Coisas no âmbito Educacional, através de uma proposta de Automação de registro de frequência de Alunos através de microcontrolador Arduino e etiquetas de rádio frequência (RFID), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus Valença do Piauí. Com isso, é possível oferecer um melhor gerenciamento dos dados obtidos de formas eficientes para o controle de acesso dos alunos e das informações geradas através da internet das coisas. Os mesmos são estudantes do curso Técnico em Administração campos Valença e estão escrevendo um Artigo relacionado ao tema e devem lançar no mês de Agosto.

No contexto introdutório do trabalho os estudantes usam uma citação do historiador Valenciano Antônio José Mambenga, no livro “de quem é a culpa,” que analisa os problemas da qualidade da Educação pública escolar no Brasil do Pimenteirense João Batista Lima dos Santos.

Contexto introdutório

SANTOS (2013, p.3) apud MAMBENGA afirma que, o homem no seu processo evolutivo torna-se um buscador de causas.

Com base na citação a cima é possível que, com enorme desenvolvimento e papel cumulativo da tecnologia em todas as esferas da vida, os métodos convencionais e clássicos de chamadas em sala de aula e gerenciamento dos diários no âmbito Educacional não são mais atraentes e eficientes para as escolas do século XXI. Com a crescente popularidade da Internet das coisas (IoT), pequenos aparelhos e sensores como o (Arduino) e Etiquetas de Rádio Frequência (RFID) ganham popularidade, afirmam os Estudantes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp