Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Evento
02/07/2019 14h28
Por: R10 municípios

23º Arraiá do Povoado Fujona com apresentações culturais e shows

Uma das festas mais coloridas e aclamadas pelos brasileiros e também das mais esperadas do ano são as festas juninas. Em São Julião, cidade localizada há 390 km da capital do estado, o povo sabe muito bem o que é essa festa.

Uma multidão de pessoas lotou o calçadão cultural, na noite desse domingo (30), para festejar os 23 anos de Arraiá São Pedro, no povoado Fujona – distante cerca de 3 km da cidade do cal, do cobre e dos sonhos, considerada uma das mais importantes festas culturais do município.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Para festejar o sucesso e o crescimento do evento ao longo dos 23 anos, a organização através da Prefeitura Municipal, na gestão “O Povo Em 1º Lugar”, através das secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e demais secretarias, ornamentaram, levaram alegria, diversas apresentações culturais e shows artísticos que encantaram o público.

Durante o período, o povoado mais uma vez se transformou para a festa. O espaço do evento foi novamente ampliado, para acolher os milhares de visitantes. Um dos destaques do evento é a ornamentação temática com a montagem das ‘bandeirolas’, a tradicional fogueira das festas juninas e até mesmos as barracas receberam nomes temáticos. As ações valorizam o sentimento de pertencimento cultural, costumes e tradições nordestinas.

Apresentações culturais e shows:

O local do evento, foi palco de diversas apresentações culturais que emocionaram o público e trouxeram lindas coreografias. Um espetáculo de cores, cultura, luzes e todo o encanto das noites juninas.

O momento das apresentações culturais teve inicio, por volta das 20h10 com a apresentação da quadrilha Arte Jovem, do povoado Fujona da Escola Vitalino Sabino na coreografia de Renato e Lucivanea. Logo em seguida o grupo de Capoterapia formado por idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem a frente o professor Denis Costa, trouxe muita qualidade de vida e alegria para os presentes. Posteriormente houve as apresentações culturais do grupo Mandacaru Art através da Secretaria de Cultura representada por Kaylane e Flávio.

Dentro do cronograma de apresentações, foi a vez do grupo Flor de Jericó das escolas Severiano e Joviano coreografada por Lucivanea. Outra apresentação foi o tradicional Xaxado Mirim da Secretaria de Cultura representado por Tandley. O show de coreografias que encantaram o evento em sua vigésima terceira edição encerrou com a apresentação de quadrilha junina Espalha Brasa, do povoado Mandacaru que coreografado pela coordenação de Barbosa.

Após as apresentações, as atrações musicais animaram o público. Os shows ficaram por conta do cantor e sanfoneiro Osvando Barros e a banda Tô na Farra.

Estiveram presentes no 23º Arraiá de São Pedro no povoado  Fujona:

O deputado estadual Severo Eulálio; o prefeito Dr. Jonas Alencar e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos; o vice-prefeito Antonio Sodson Rocha juntamente com esposa Welyda Ramos que é secretária de Cultura. Os secretários: Josean Pereira (Esportes); Claudete Alencar (Educação); Karol Rocha (Obras);  Conceição de Maria (Administração, Planejamento, Gestão e Finanças); Severiano Gomes (Sub-secretário de Saúde); Moacir Barros (Desenvolvimento Rural) e Neusa Sousa (Gabinete). Os vereadores:  João Neto (Pres. da Câmara Municipal); Acelino Virgílio, Antônia Maria, Tarcílio Rocha e Professor Neto.


Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp