Sábado, 15 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Francelia Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Samu

Postada em 02/07/2019 ás 19h18 - atualizada em 03/07/2019 ás 08h39

Publicada por: Francelia

Oposição tenta barrar funcionamento do SAMU em Colônia do Gurgueia
A prefeita Doquinha resolveu todas as pendências e inaugurou oficialmente a base
Oposição tenta barrar funcionamento do SAMU em Colônia do Gurgueia

Os opositores a gestão da prefeita Doquinha em Colônia do Gurgueia-PI, tentam a todo custo atrapalhar a administração municipal achando que com isso estão prejudicando a prefeita, mas na verdade eles estão prejudicando a população.

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, entraria em funcionamento novamente nessa segunda-feira (01/07), mas por conta de uma denuncia feita pela oposição, o serviço não entrou em funcionamento.

Entendendo o fato. As pessoas que denunciaram o SAMU de Colônia do Gurgueia para que o mesmo não funcione, são as mesmas que o implantaram no dia 30 de dezembro de 2016, e deram a obra como inaugurada sem nada funcionar.

Ao assumir a gestão, a prefeita Doquinha mandou auditar o prédio onde foram constatadas inúmeras irregularidades, a obra totalmente fora dos padrões exigidos na planilha, onde deixaram de executar R$ 27.843,36.

Prédio recuperado fora dos padrões do projeto, faltando sumidouro, faltando pias para lavar as pranchas da ambulância, teto e piso aproveitados de uma antiga biblioteca, móveis usados aproveitados, portas que não foram substituídas, enfim.

A prefeita Dquinha resolveu todas as pendências e inaugurou oficialmente a base no dia 24 de fevereiro de 2018.

Em 2019, a prefeita Doquinha através do Senador Ciro Nogueira conseguiu do Ministério da Saúde uma ambulância nova para o SAMU. Um carro totalmente equipado, zero km, modelo Iveco Daily. Mas o carro não cabe na garagem da base porque a mesma foi feita totalmente fora dos padrões como falamos anteriormente.

A oposição, as mesmas pessoas que implantaram o a base no dia 30 de dezembro de 2016, vendo que o carro não fica na garagem da base, tiraram fotos do carro fora da base, ou seja, no pátio da prefeitura e denunciaram, por esse motivo o SAMU não funcionou no dia 01 de julho como a gestão da prefeita Doquinha pretendia.

Importante destacar que diante do fato, essas pessoas prestaram desserviço ao povo de Colônia do Gurgueia duas vezes: não fizeram a obra com a devida estrutura como mandava a planilha e depois eles mesmos denunciaram pegando como a base o fato da ambulância não ficar na garagem da base, porque a garagem da base que eles construíram, não cabe a ambulância.

Mas a prefeita Doquinha está correndo atrás e logo logo a base do SAMU entrará em funcionamento.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium