Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - IPTU

Postada em 03/07/2019 ás 12h53

Publicada por: Jucelma Sales

Contribuinte terá desconto de 10% se pagar IPTU até 31 de agosto
Os boletos do IPTU estão sendo distribuídos em Picos desde o dia 25 de junho.
Contribuinte terá desconto de 10% se pagar IPTU até 31 de agosto

Secretária de Finanças, Antônia Maria- Foto: CCOM

Contribuinte picoense que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em parcela única até o dia 31 de agosto, terá 10% de desconto. O IPTU trata-se de um tributo pago pelos cidadãos que possuem propriedade localizada em zona urbana e os recursos arrecadados a partir do imposto retornam em melhorias para a população.

De acordo com a secretária de Finanças,  Antônia Maria, esse abatimento de 10% do valor total da tarifa é uma grande economia para o bolso do cidadão.

“A forma de pagamento depende das condições do contribuinte, mas se ele pode dispor do valor total é bem melhor pagar à vista e pagar menos”, afirmou a secretária.

Os boletos do IPTU estão sendo distribuídos em Picos desde o dia 25 de junho e serão entregues até 15 de agosto.

Acesso On-line

Em 2019, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Finanças, lançou uma nova forma de arrecadação do IPTU. Possibilitando acesso direto aos serviços pelo site oficial da instituição através da aba serviços web, com o objetivo de facilitar o processo e diminuir as reclamações relacionadas ao atraso do pagamento.

Prejuízos ao contribuinte

O não pagamento do IPTU gera uma dívida crescente e impede o contribuinte em débito de realizar negociações com a prefeitura, como a solicitação de certidão negativa ou papeis para transação imobiliária.

“Os picoenses inadimplentes estão sendo notificados e devem comparecer a Secretaria de Finanças para regularizar o problema, caso contrário o débito será inscrito na Dívida Ativa e repassado para a Procuradoria Geral do Município para execução”, ressaltou a secretária de finanças, Antônia Maria.

Fonte: CCOM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium