Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 03/07/2019 ás 16h03 - atualizada em 05/07/2019 ás 11h07

Publicada por: Lucas Stefano

CAISM terá nova sede e ampliará os atendimentos que já são realizados
As obras da nova sede seguem em ritmo acelerado.
CAISM terá nova sede e ampliará os atendimentos que já são realizados

O Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (CAISM) é referência no atendimento médico personalizado à mulher timonense. Na sede atual, localizada na Av. Teresina, Bairro Parque Piauí, os atendimentos são oferecidos para casos de baixa e média complexidade. Lá a paciente encontra diversas especialidades, como ginecologista, mastologista, psicologia, assistente social, nutricionista, além de exames: análise de citopatologia, citologia, colposcopia, mamografia, biópsia do colo do útero, core biopsia, cauterização, cirurgia de alta frequência – CAF, ultrassons, gestacional, transvaginal, abdominal, mamária; vulvoscopia e DIU – método contraceptivo uterino.

             

A paciente chega até o Centro através de um encaminhamento realizado no atendimento na Unidade Básica de Saúde – UBS. “Em 2013, quando assumimos a gestão, havia cinco meses que o CAISM estava fechado e interditado. O prefeito Luciano e, junto com nosso trabalho, colocamos o Centro para funcionar na sua totalidade. A sala de mamografia foi baritada [blindagem da sala de raio-X], foi todo reformado e hoje a paciente que é diagnosticada com câncer já é encaminhada através da pactuação para o tratamento no Hospital São Marcos, com todo o diagnóstico fechado e os exames realizados no CAISM. Isso acelera o processo e as chances de cura” , explica Márcio Sá, secretário de Saúde do município.

             

O CAISM terá nova sede e as obras seguem em ritmo acelerado. Funcionará na Rua 90, no cruzamento com a Rua 17, Bairro Parque Piauí II. O novo Centro ampliará os atendimentos e terá consultórios separados e um auditório para palestras. “A demanda é muito grande e queremos cada vez mais aumentar esse número e ampliar nosso trabalho no atendimento à mulher”, afirma Márcio.

 

           

Ana Luisa de Matos

Jornalista – Assessora de Comunicação

CGCOM – Prefeitura de Timon

FOTOS: Jefferson Lima

PUBLICIDADE:

          

   
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium