Domingo, 25 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Esportes - Decisão

Postada em 04/07/2019 ás 08h12 - atualizada em 04/07/2019 ás 09h43

Publicada por: Bruna Sampaio

Peru elimina o Chile e faz final da Copa América com o Brasil
Jogo será no domingo (07), no Maracanã, às 17h (de Brasília). 
Peru elimina o Chile e faz final da Copa América com o Brasil

Foto: Reprodução

O sonho do Chile de buscar o tricampeonato da Copa América chegou ao fim. O Peru teve bom desempenho e venceu os atuais campeões do torneio por 3 a 0 para garantir uma vaga na final contra o Brasil. 

A seleção comandada por Ricardo Gareca demonstrou desde o início que não se abalou com o frio que está em Porto Alegre, com temperatura próxima dos dez graus, e começou o jogo pressionando o Chile. 

O Peru abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Flores. O meia-atacante aproveitou cruzamento da direita para fuzilar a meta defendida por Arias e colocar a seleção peruana em vantagem. 

O Chile sentiu o gol e sofreu para se reencontrar dentro da partida. Foi aí que o Peru aproveitou para ampliar o placar. Após chutão para frente, Carillo aproveitou saída errada do gol de Arias para cruzar em direção à área e Yotún apenas empurrou para o fundo da rede para fazer 2 a 0. 

O lance mais perigoso do Chile na primeira etapa aconteceu próximo ao intervalo, quando Gallese fez boa defesa após chute de Fuenzalida. 

O Chile voltou do intervalo mais ligado e passou a pressionar a seleção peruana. No entanto, quem chegou mais perto de marcar foi o Peru. Guerrero, que foi constantemente vaiado pelos 33 mil torcedores que compareceram ao estádio, cruzou para a área em direção a Cueva, que deixou Yotún na cara do gol. Só que o volante finalizou forte demais e acabou desperdiçando chance clara de gol. 

Vargas e Vidal ainda tiveram boas oportunidades de diminuir o placar, mas Gallese fez boas defesas e evitou que o Chile fizesse o seu gol de honra.

No fim, a torcida se divertiu e entoou gritos de "olé" enquanto a seleção peruana trocava passes. Guerrero ainda deixou o seu aos 46 minutos do segundo tempo: o atacante do Internacional recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e apenas empurrou para o fundo da rede.

O Chile ainda teve um pênalti a seu favor marcado com auxílio do VAR no último minuto após Aranguiz ser derrubado na área. Vargas foi para a cobrança e arriscou uma cavadinha, mas Gallese defendeu com tranquilidade. 

Agora, o Chile volta a entrar em campo no sábado (06), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, quando enfrenta a Argentina na disputa pelo terceiro lugar. Já o Peru enfrenta o Brasil no domingo (07), no Maracanã, às 17h (de Brasília). 

Fonte: Uol

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Acusado de assaltos é executado na noite deste sábado em Timon

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

São José Futebol Clube é terceiro lugar no campolargoense 2019

São Miguel do Tapuio Por Valter Lima

Clube 3 Irmãos apresenta grandes bandas no aniversário de 16 anos

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Escolha do Livro Didático 2020

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Subtema e noitarios de hoje 24/08 do festejo de São Raimundo Nonato

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium