Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 04/07/2019 ás 14h43

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

IV Fórum de Educação Especial Inclusiva é realizado em Floriano
A solenidade contou com a presença do prefeito, Joel Rodrigues.
IV Fórum de Educação Especial Inclusiva é realizado em Floriano

Foto: Secom

Com o tema "Práticas Educativas Inclusivas: Letramento Lúdico" foi realizado na manhã desta quinta-feira (4), a abertura do IV Fórum de Educação Especial Inclusiva em Floriano, no auditório da Universidade Federal do Piauí - UFPI. A solenidade contou com a presença do prefeito, Joel Rodrigues; vice-prefeito, Antônio Reis; secretário de Educação, Joab Curvina; coordenadora de Educação Inclusiva, Eliene Guimarães, além de representantes da educação florianense.

O evento, que ocorre durante toda esta quinta-feira, reúne educadores da Rede Municipal de Ensino, corpo estudantil, pais, cuidadores e sociedade civil, buscando despertar uma reflexão acerca dos desafios do ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência no âmbito escolar, avaliando as práticas de ensino inseridas pela rede municipal.

A solenidade foi conduzida pelo hino de Floriano, interpretado simultaneamente na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de apresentação artística. De acordo com Joab Curvina, secretário de Educação, o município atende em média 530 alunos com necessidades especiais. "A educação inclusiva é um grande desafio e uma grande responsabilidade, temos toda uma rede assistência dentro e fora da sala de aula", disse Curvina.

A programação do evento inclui palestras sobre Letramento Lúdico e Avaliação das Habilidades Construídas no Processo de Ensino Aprendizagem, ministradas por psicólogos; além de mesa redonda, oficinas, estudo de caso, apresentação de trabalhos e análise de instrumentos de avaliação. Para o prefeito Joel Rodrigues "são iniciativas como esta que aprimoram as nossas escolas municipais, no nosso governo a educação é uma prioridade", finalizou o gestor.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium