Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí

Seja um correspondente.

Cidades - Atividades

Postada em 05/07/2019 ás 08h25

Publicada por: R10 municípios

Profissionais da Assistência Social participam do Fórum Regional do SUAS
O evento foi realizado no auditório do Piauí Shopping.
Profissionais da Assistência Social participam do Fórum Regional do SUAS

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Da cidade de Alegrete do Piauí, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram nos dias 03 e 04 de julho, em Picos, participando do Fórum Regional do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O evento foi realizado no auditório do Piauí Shopping, através da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direito Humanos (SASC-PI) e teve como objetivo discutir problemáticas, estratégias e ações que visam melhorias no desenvolvimento da Assistência Social que abrange diversos programas socais.

No Fórum, participaram gestores, técnicos e conselheiros de cerca de 25 municípios que integram as regiões do Vale do Itaim e Vale do Guaribas.

Nessa quarta e quinta-feira, palestras e debates foram trabalhados, no intuito de explanar sobre a Gestão do Sistema Único de Assistência Social e o pacto de aprimoramento do SUAS, assim como a vigilância socioassistencial do SUAS, gestão do trabalho, controle Social, acompanhamento Familiar no CRAS e CREAS, Cadastro Único – Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz. Os dois dias trataram também, dentro da programação, a respeito de orientações aos municípios e o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, entre outros.

A assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, de Alegrete, Elayne Ribeiro, participou dos dois dias do fórum e destacou que houve momentos em que os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.

Estiveram presentes: a assistente social e coordenadora do CRAS, Elaynne Ribeiro; a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa; o operador mastere do Bolsa Família, Herbertt Leal e a supervisora do Programa Criança Feliz, Railane Alencar.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium