Sábado, 24 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques do Dia
05/07/2019 11h00 Atualizada há 1 ano
Por: Jornalista Milton Atanazio

5 de julho, sexta-feira – Os destaques da mídia nacional. Confira!

Aqui estão os principais assuntos

REPORTAGENS COMPLETAS
REPORTAGENS COMPLETAS

A comissão especial concluiu na madrugada a votação da reforma da Previdência, e proposta vai ao plenário da Câmara. Maia celebra a ‘1ª vitória’ e diz que quer finalizar o trâmite na Casa antes do dia 18. Estudo diz que Brasil tem 50 milhões de hectares ‘vazios’ para replantar árvores. O frio se intensifica, e o RS pode ter novo recorde de temperatura mínima.

Reforma da Previdência

Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência – Jornal Nacional – 00:18/05:40 – Clicar no Link – https://globoplay.globo.com/v/7741527/

Após mais de 16 horas de reunião, a comissão especial da reforma da Previdência da Câmara concluiu na madrugada desta sexta-feira a votação do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), com a aprovação das propostas de mudanças nas regras de aposentadoria.

O texto, porém, reduziu a economia prevista em 10 anos, de R$ 1,07 tri para R$ 990 bi.

A votação foi concluída depois que os deputados derrubaram a maioria dos 17 destaques apresentados pelas bancadas partidárias com o objetivo de promover alterações no texto. Outros 99 destaques foram rejeitados em bloco.

Antes da votação dos destaques, os deputados aprovaram o texto-base da proposta.

Agora, a PEC seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

A aprovação na comissão especial é apenas uma etapa no caminho que a reforma vai percorrer no Congresso: veja os próximos passos.

‘Primeira vitória’

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou em uma rede social a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na comissão especial. “A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória”, escreveu.

Maia disse que agora o caminho estará livre para iniciar as discussões no plenário já na semana que vem. “A partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria.”

O presidente da Câmara quer concluir o trâmite na Casa antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18. Como é uma PEC, proposta que altera a Constituição, a reforma precisa ser aprovada duas vezes em plenário. É necessário o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Após passar pela Câmara, a reforma será enviada ao Senado.

REPORTAGENS COMPLETAS - Clicar no Link 

http://www.foconapolitica.com/2019/07/05/5-de-julho-sexta-feira/

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®